31 -i -Holo -man conta os sintomas ignorados antes de descobrir o câncer

O câncer intestino, também conhecido como câncer colorretal, é um dos mais comuns no mundo. A doença afeta o cólon e o reto e, quando não é diagnosticado precocemente, pode evoluir rapidamente e causar complicações graves.

Este foi o diagnóstico de Chris Kirt britânico, um desenvolvedor de software de 31 anos que compartilhou as redes sociais ignorando os sintomas iniciais até descobrir um tumor agressivo.


Sinais de aviso sobre câncer de intestino

  • Presença de sangue na evacuaçãovermelho ou vermelho escuro, misturado com fezes, com ou sem muco.
  • Sintomas irritantes, como Mudança de hábito intestinal E isso causa diarréia crônica e uma necessidade urgente de evacuar, com pouco volume fecal.
  • Sintomas obstrutivos, como declaração de fezes, esvaziamento incompleto, Constipação persistente do início recente, cólicas abdominais frequentes associadas ao inchaço abdominal.
  • Sintomas inespecíficoscomo fadiga, perda de peso e anemia crônica.

Chris começou a sentir desconforto intestinal em julho de 2024. Ele tinha cólicas, evacuações irregulares e urgência para ir ao banheiro, mas disse a si mesmo que “não era nada com que se preocupar” e não procurou cuidados médicos. Somente quando ele percebeu algo que realmente o assustou decidiu procurar ajuda.

“O único sinal de alerta que realmente me preocupou era o fato de eu não sentir dor na evacuação e que havia sangue. Foi isso que mais me assustou, e eu sabia em meu coração que poderia ser câncer”, disse ele a seus seguidores em Tiktok.

Segundo ele, os outros sintomas, como constipação, urgência e cólicas, pareciam comuns. Mas a presença de sangue, espessa e escura, sem dor, iluminou o alerta. “Quando você tem sangue, espera sentir algum tipo de dor. Eu não sentia dor. Eu estava perdendo sangue espesso, o que estava claro no início e no escuro no final, sem nenhuma dor”, diz ele.

VEJA  Presidente da COP30 admite limites da conferência no Brasil

Diagnóstico e cirurgia

Mesmo suspeitos, Chris enfrentou dificuldades em obter colonoscopia através do sistema público britânico devido à longa linha de espera. Com a condição de Worsen, ele decidiu fazer um exame privado. A suspeita foi confirmada em setembro.

“Fiquei sedado, mas ainda ciente do que estava acontecendo. Olho para a tela e a primeira coisa que vejo é uma bola gigante ao lado do meu cólon. A sala fica em silêncio e perguntada: o que é isso? É câncer”, diz ele.

Leia também

Ele diz que não se lembra de nada mais depois desse momento. “Acordei e estava na sala de recuperação. Vi um médico à minha esquerda com anotações e algumas enfermeiras à minha direita, e imediatamente percebi que não era bom”, lembra ele.

Após o diagnóstico, Chris foi submetido a uma cirurgia para eliminar um terço do intestino. Ele continua a monitorar sua saúde. Ao contar a história deles, ele alerta que outras pessoas não ignoram os sinais considerados “menores” e buscam ajuda médica o mais rápido possível.

VEJA  Black Sabbath Honor Ozzy Osbourne após a morte: "Forever"

Siga o editorial de saúde e ciência no Instagram e acompanhe todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Comissões atrasadas, AESP reuniu 9 vezes em 5 meses

Os comitês permanentes da Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP) fecharam o quorum para apenas nove reuniões comuns nos cinco meses deste ano. A...

Pt acredita que Bolsonaro selou Destiny testemunhando Moraes: “prisão”

Hugo Barreto/Metropolis Líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias acredita que Bolsonaro não poderia neutralizar as acusações durante um comunicado ao ministro...

Aprenda os tipos de cursos técnicos e veja algumas opções de ação

Os cursos técnicos têm uma duração variável, podem passar de meses para mais de três anos e estão abertos a candidatos com uma escola...

Yuri Alberto é a estrela escolhida pelo Paulistão. Veja a seleção do campeonato

Rebeca Reis/ Ag. Paulistão O Grande Campeão do Paulistão, os Coríntios dominaram a noite dos prêmios de torneio na sexta -feira (28/3). Tumon levou...

O OneP oferece R $ 7 milhões para substituir uma empresa investigada pela PF. E a própria empresa ganha a oferta

Em março deste ano, o Instituto Nacional de Estudos Educacionais e Pesquisa Anísio Teixeira (INEP) abriu uma oferta para contratar 62 guardas de segurança...