STF: Moraes vota para fazer o réu Bolsonaro e outros sete aliados

O ministro do Supremo Tribunal do Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, votou na manhã de quarta -feira para fazer com que o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros até setens aliados por um suposto consumo de golpes para cancelar as eleições de 2022.

Leia também

Relator do caso que analisa a denúncia do Gabinete do Procurador Geral (PGR), Moraes foi o primeiro a ler a votação na primeira classe da Suprema Corte e aceitou a denúncia em sua totalidade. Na abertura da votação, Moraes enfatizou que “na hipótese em análise, o Escritório do Procurador -Geral, sob os termos do artigo 41 do Código de Processo Penal, descreveu satisfatoriamente os fatos típicos e ilícitos, com todas as suas circunstâncias, dando ao acusado o amplo conhecimento dos motivos”.

Durante seu voto, o tradutor do caso disse que há materialidade para receber a queixa do PGR e citou uma série de fatos e evidências contra o réu.

“A consumação do crime do artigo 359 m, tentando testemunhar através da violência ou da séria ameaça ao governo constituído legitimamente, ocorreu pela sequência de atos destinados a quebrar a normalidade do processo de sucessão. obter a decisão de que o resultado ocorreria. A organização criminosa seguiu todas as medidas necessárias para testemunhar o governo legitimamente eleito. “

8 de janeiro

Os atos de 8 de janeiro também foram tratados no voto do ministro Alexandre de Moraes. O cronômetro declarou que o ataque à praça da praça dos três poderes “não era uma caminhada no parque”. “Em 8 de janeiro de 2023, foi uma má notícia para a democracia, para instituições, para todos os brasileiros que acreditam em um país melhor. Mas esse viés de positividade nos faz gradualmente relativizar isso. E esquecemos que não havia domingo no parque. Não havia um passeio no parque. Ninguém, absolutamente ninguém que estava lá, e ninguém estava andando porque tudo estava bloqueado e não havia um passeio. fixo.

VEJA  Enfermagem: Descubra especializações para técnicos que trabalham na área

A votação de Moraes durou por volta das 13h30. A partir de agora, os outros ministros da primeira classe expõem suas posições na queixa da PGR. Veja a sequência de votos:

  • Flávio Dino;
  • Luiz Fux;
  • Carmen Lúcia e;
  • Cristiano Zanin, presidente da primeira classe.

Siga o julgamento ao vivo:

Avaliação preliminar

Essas sessões não são o julgamento de mérito do assunto. Os ministros não dirão se os réus são culpados ou devem ser presos. É ou não a recepção da queixa. É uma avaliação preliminar do caso quando os ministros dizem que há evidências mínimas na investigação. Se a reclamação for rejeitada, o caso será apresentado.

Se a escola entender que há evidências, a denúncia será aceita. Portanto, os acusados ​​de PGR se tornaram réus e a ação criminal se abrirá contra eles. A partir daí, começa a instrução do caso, com testemunhos dos réus e testemunhas.

A fase inicial é a instrução, quando testemunhas e evidências são ouvidas, colhidas, se necessário. Somente após a instrução, ampla defesa e contraditório, o caso vai para a classe plenária a ser analisada. Não há prazo esperado para isso.

VEJA  Acidente entre ambulância e floresta de caminhões grávidas e médica em Rondônia

Após esta fase, haverá outro julgamento. Desta vez, mérito: é aqui que os ministros decidirão se Bolsonaro e seus aliados são culpados ou inocentes em todo o gráfico de sopro. Se eles forem absolvidos, o processo será arquivado.

Se forem condenados, as sanções serão definidas individualmente, dependendo da compreensão do STF do papel dos outros na trama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Quem são pipoca de milho e sorvete citado por Bolsonaro no SP?

São Paulo -O Pipocoiro e o sorvete citado pelo ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) em um discurso durante um ato sem sentido na avenida...

Aproveite, Bolsonaro, a liberdade de que a ditadura negou muitos

Bolsonaro fez uma oração para que ele não pudesse construir devido à sua falta de imaginação e cultura para fazê -lo. Como presidente, seu...

O príncipe da Arábia Saudita planeja ter uma equipe na Fórmula 1: “em breve”

A cidade de Jedah recebe o Prêmio Gran Abia Saudi da Fórmula 1 no domingo (20/4). A corrida ocorre desde 2021 no calendário da...

Fernanda Montenegro cobra uma compensação após a condenação do vizinho

A coluna Fábia Oliveira disse, em primeira mão, que Fernanda Montenegro Libró, na corte, uma batalha com um vizinho. O caso obteve uma sentença...

O PCDF identifica um motorista que fugiu após a colisão que matou o motociclista

O motorista que fugiu depois de colidir com um motociclista na época do Bloco 104, em frente ao Burle Marx Park, no noroeste, foi...