A rainha Letizia já estava angustiada com a condição de saúde experimentada pela primogênica, a princesa Leonor, a bordo do navio da escola Juan Sebastián Elcano. Recentemente, Majesty estaria ainda mais preocupada com sua filha devido a uma situação que enfrenta os 19 anos, sexta -feira após o doca no Chile, como Flash! Portal publicado. O rei Felipe, no entanto, não concorda com sua esposa.
Leia também
Este mês, o contêiner onde Leonor para em solo chileno. Naquela época, a princesa foi a um shopping e as imagens das câmeras de segurança local foram vendidas para a imprensa. De acordo com o Flash! A disseminação dos registros da altura causou um “rebuliço real nos problemas de proteção em torno da herdeira do trono espanhol”.
1 de 5
As imagens das câmeras de segurança da princesa Leonor no Chile foram para a imprensa
Carlos Alvarez/Getty Images
2 de 5
O Palacio de Zarzuela considerou a disseminação do conteúdo como “inadmissível”
Rubén Grimón/Getty Images
3 de 5
A rainha Letizia pediu aos guardas de segurança da princesa Leonor que fossem demitidos
David Benito/Getty Images
4 de 5
A próxima rainha da Espanha terá seis meses
Carlos Alvarez/Getty Images
5 de 5
Mãe e filha teriam se encontrado no Brasil em fevereiro. Leonor revelou que os “pesadelos” enfrentaram uma viagem de alto mar
Carlos Alvarez/Getty Images
Dada a seriedade da situação, a Palacio de Zarzuela – sede da monarquia espanhola – tomou uma decisão sem precedentes de emitir uma declaração sobre a violação da privacidade de Leonor. Conhecida como o Serviço do Promotor Público Chileno, o promotor do Chile recebeu uma queixa sobre a disseminação das fotografias da princesa de Asturias.
“O objetivo da administração da Royal House decidiu registrar uma queixa nas autoridades chilenas. O objetivo: investigar a obtenção e disseminação de uma imagem da princesa Leonor em um shopping center no Chile. Preocupado com a intimidação e a imagem da herança no trono, eles escolheram colocar a questão das mãos nas mãos das autoridades”.
De acordo com o portal português, a rainha Letizia “não está em conformidade com esse episódio ou considera que a declaração resolve a seriedade da situação”. O site destacou a majestade para exigir que os cinco guardas de segurança responsáveis por acompanhar a princesa Leonor durante a viagem também sejam avisados.
“Ela [rainha Letizia] requer isso [os seguranças] Ser demitido porque, em sua avaliação, eles não cumpriram suas responsabilidades. Eles eram negligentes, acusa o ex -jornalista “, disse Flash! .. ao contrário de sua esposa, o rei Felipe não quer dizer adeus à equipe. No início” ele tirou o ouvido “sem descartá -los.
“O rei Felipe não parece convencido de dizer adeus aos profissionais em que ele depositou muita confiança para oferecer a segurança da princesa Leonor”, acrescentou o portal.
Reading explicou que não é o conteúdo das imagens da princesa Leonor que preocupa o Palacio de Zarzuela, mas a maneira pela qual a mídia o obteve neste caso através de câmeras de segurança. “Uma infração dos regulamentos atuais sobre proteção de dados no Chile e na Espanha. A Royal House considera um ato inadmissível”, disse o jornal.
Entenda mais detalhes da viagem da futura rainha da Espanha
- Aos 19 anos, Leonor estará um semestre a bordo do bar Juan Sebastián Elcano.
- Em todo o treinamento de alto mar, a princesa e seus companheiros de viagem farão inúmeras paradas; Além de dar no Brasil, Uruguai, Chile e Peru, eles passarão pelo Panamá, Colômbia e República Dominicana.
- A última parada será Nova York (EUA), antes de Leonor e os candidatos retornarem à Espanha, encerrando a formação da Marinha.
- Quando ele subir no comando da monarquia espanhola, será a cabeça das forças armadas.
- Chefe do título de Princesa de Astúrias, Leonor passará pelo mesmo treinamento que o pai, o rei Felipe VI; E o avô paterno, o rei emérito Juan Carlos, tinha antes de cuidar do trabalho de Majestade.
Para mais informações, siga o perfil de vida e estilo no Instagram.