O surto de Superfungo atinge 15 pacientes hospitalares públicos em SP

São Paulo – O Hospital de Servidores Públicos do Estado, localizado no sul de São Paulo, enfrenta um surto de “Superfungo” Candida Auris, Tendo registrado 14 casos de indivíduos colonizados, quando o paciente tem o fungo, mas não foi infectado e um caso de infecção desde o início de janeiro deste ano.

O paciente de 73 anos infectado com o superfúnico morreu, mas o hospital disse que a morte foi causada por complicações cirúrgicas e não por infecção fúngica.

De acordo com o Departamento de Saúde do Estado (SES), o hospital notificou a Agência Nacional de Vigilância da Saúde (ANVISA) e “adotou todas as medidas de segurança e controle”, como a manutenção de pacientes em salas individuais, intensificaram o saneamento e o treinamento para o equipamento. “De acordo com os conselhos dos órgãos de vigilância, a unidade continua fazendo coleções mensais por seis meses para análise de palco”, diz a nota.

Durante as coleções diárias, notificadas às autoridades de saúde, a presença de microrganismo foi identificada em 14 outros pacientes, mas nenhum evoluiu em infecção durante a hospitalização e tratamento de pacientes.

VEJA  A ex -estrela da MLS morre tragicamente na China

De acordo com o infeccologista Diego Rodrigues Falci, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a candidíase invasiva são doenças comuns em pacientes hospitalizados e a transmissão da doença é por contato direto com os fungos, que sobrevive em superfícies inanimadas, como cama, manipulação, unidades hospitalares, equipamentos médicos, etc., etc., etc., etc.

“[Infectados e colonizados] São pessoas que usam antibióticos, que realizaram quimioterapia, transplante e pessoas gravemente doentes em unidades de terapia intensiva, porque, é claro, esses outros fatores enfraquecem o sistema imunológico ou tornam essa pessoa mais suscetível a esse tipo de infecção “, disse o infectologista do infeccologista a infectologista contado Metrópole.

Segundo o médico, o Candida Auris É considerado sério, pois pode causar Candide, uma infecção da corrente sanguínea que pode levar à morte. Diego Falci também explica que os sintomas incluem febre, desconforto e piora dos testes de laboratório.

Leia também

O tratamento é realizado com antifúngicos, mas o fungo representa um desafio para a saúde pública, pois pode ser resistente a medicamentos mais convencionais. Em alguns casos, os antifúngicos alternativos são necessários para combater a infecção, incluindo o candidato.

VEJA  Moraes diz que Bolsonaro teve contato direto com o rascunho do golpe

O Hospital de Serviço Público do Estado informou que se reúne semanalmente à ANVISA para informar as ações e os resultados das coleções, reforçando os padrões de controle de infecções em todo o hospital. “O HSPE continua a melhorar o trabalho em cuidados humanizados e está reforçando todas as barreiras para garantir a segurança do paciente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Os manifestantes vão para as ruas americanas contra Donald Trump e Elon Musk

Anna Moneymaker/Getty Images Os manifestantes foram para as ruas americanas no sábado (5/4) para protestar contra as políticas do presidente Donald Trump. Atos também...

PCGO: O homem queimou sua própria loja para receber US $ 2 meu seguro

CBMGO/divulgação A polícia civil de Goiás (PCGO) concluiu que o incêndio que destruiu uma loja de tecidos catalães (GO) no sudoeste do estado foi...

Justiça autoriza a deportação do estudante palestino dos Estados Unidos

Um juiz de imigração nos Estados Unidos decidiu na sexta -feira (41/4) que o ativista palestino Mahmoud Khalil prendeu no início de março pelas...

A inteligência artificial fornece àqueles que morrerão com 78% de sucesso

Inteligências artificiais (IAS) vêm ganhando usos cada vez mais incomuns, mas poucos tão mórbidos quanto este: os cientistas da Dinamarca e os Estados Unidos...

Haddad: O mercado financeiro é “irritante” que o governo de Lula trabalhou

O ministro das Finanças, Fernando Haddad, disse que o mercado financeiro é "irritante" porque, segundo ele, o governo de Lula (PT) funcionou. Em uma...