Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto

Durante um evento realizado na segunda -feira (31/3), o vice -governador do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou a pesquisa que a coloca na cabeça ao governo do distrito em 2026, com 36,6% das intenções de voto. “Acho que esta é uma fotografia do momento e reflete em nosso trabalho, mas minha abordagem não está na pesquisa, minha abordagem está sempre no trabalho”, disse ele.
A pesquisa foi realizada pela Paraná Research e publicada na segunda -feira (31/3). “Tenho quatro termos, acho que você sempre precisa se concentrar muito na vida cotidiana da população. Agradeço a todos que se lembraram do nosso nome, mas só posso recompensar em trabalhar cada vez mais”, disse o vice -governador.
1 de 3
Celina Leão, vice -governadora de DF
Kebec nogueiro/metropolis @kebecfotographer
2 de 3
Governador Ibaneis Rocha e vice -governadora Celina Leão
Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto
3 de 3
Celinimon Leão (PP)
Hugo Barreto/Metropoles @HugoBarreRephoto
Também entre qualquer candidato ao governador, o senador Izalci Lucas (PL) é de 11,3%, e o Presidente do Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), Leandro Grass (PV), com 11,2%. A seguir, Paula Belmonte (cidadania), com 7,6%; Ricardo Cappelli (PSB – 5,8%) e Eduardo Pedrosa (União Brasil – 5,4%).
Leia também
A investigação ocorreu na modalidade estimulada, quando os nomes de possíveis candidatos são sugeridos aos entrevistados, entre 21 e 25 de março, pessoalmente e com 1.600 eleitores de todo o distrito federal. O nível de estudo do estudo é de 95%e a margem de erro, de 2,5 pontos percentuais, mais ou menos.