Reprodução

Os servidores da Agência de Inteligência Brasileira (ABIN) acionarão o Escritório do Procurador -Geral (PGR) a questionar a filtração de informações da Polícia Federal (PF) no caso de uma suposta ação contra o governo do Paraguai. As informações foram confirmadas por fontes ligadas ao órgão para Metrópole, Nesta quarta -feira (2/4).
Espionando contra o Paraguai
- ELE Agência de Inteligência Brasileira (Abin) Ele é acusado de fazer uma invasão de hackers contra sistemas e autoridades paraguaios, com o objetivo de coletar informações sobre Negociações envolvendo a planta Itaipu.
- O caso foi inicialmente revelado pelo portal da UOL, com base em uma investigação da polícia federal (PF) “Abin paralelo”.
- A operação também foi planejada no governo de Jair Bolsonaro (PL) e Realizado no atual governo brasileiro, sob o comando de Luiz Inacio Lula da Silva (PT).
- O governo brasileiro Ele nega que a ação tenha deixado o jornal.
- O PF abriu uma consulta para investigar a fuga de informações sobre o caso.
- Após a operação surgiu, o governo de O Paraguai convocou o embaixador brasileiro no país, José Antônio Marcondes, para explicar o caso.
A principal queixa dos servidores é que o PF não tomou cuidado com a delicada informação da inteligência brasileira, que culminou na revelação da operação contra o governo paraguai.
Leia também
Para eles, existem duas hipóteses que levaram à operação da operação. Um deles vai para a linha “descuido”, “negligência” e “irresponsabilidade” quando se trata de informações. O outro é uma exposição inadequada da ação, com o objetivo de “minar” e “queimar” o trabalho de Abin.
A hipótese implicaria uma disputa interna de duas autoridades governamentais de Luiz Inacio Lula da Silva (PT): Diretor de Abin Luiz Fernando Corrêa e PF Head Andrei Fernandes.
De outra forma
Quando perguntado sobre as queixas, a PF informou que lançou uma consulta, na segunda -feira (31/3), “para investigar qualquer informação de pesquisa que investiga uma estrutura paralela existente no Abin, que teria usado ferramentas e serviços de agências para praticar ações ilegais”.
Pesquisas, de acordo com a PF, são confidenciais.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?