Crise com o Paraguai: os servidores de Abin reclamam do vazamento de PF

Reprodução

Abinando
1 de 1 abin – foto: reprodução

Os servidores da Agência de Inteligência Brasileira (ABIN) acionarão o Escritório do Procurador -Geral (PGR) a questionar a filtração de informações da Polícia Federal (PF) no caso de uma suposta ação contra o governo do Paraguai. As informações foram confirmadas por fontes ligadas ao órgão para Metrópole, Nesta quarta -feira (2/4).


Espionando contra o Paraguai

  • ELE Agência de Inteligência Brasileira (Abin) Ele é acusado de fazer uma invasão de hackers contra sistemas e autoridades paraguaios, com o objetivo de coletar informações sobre Negociações envolvendo a planta Itaipu.
  • O caso foi inicialmente revelado pelo portal da UOL, com base em uma investigação da polícia federal (PF) “Abin paralelo”.
  • A operação também foi planejada no governo de Jair Bolsonaro (PL) e Realizado no atual governo brasileiro, sob o comando de Luiz Inacio Lula da Silva (PT).
  • O governo brasileiro Ele nega que a ação tenha deixado o jornal.
  • O PF abriu uma consulta para investigar a fuga de informações sobre o caso.
  • Após a operação surgiu, o governo de O Paraguai convocou o embaixador brasileiro no país, José Antônio Marcondes, para explicar o caso.
VEJA  Mãe é presa por tocar em refrigerantes cáusticos em sua própria filha dentro de SP

A principal queixa dos servidores é que o PF não tomou cuidado com a delicada informação da inteligência brasileira, que culminou na revelação da operação contra o governo paraguai.

Leia também

Para eles, existem duas hipóteses que levaram à operação da operação. Um deles vai para a linha “descuido”, “negligência” e “irresponsabilidade” quando se trata de informações. O outro é uma exposição inadequada da ação, com o objetivo de “minar” e “queimar” o trabalho de Abin.

A hipótese implicaria uma disputa interna de duas autoridades governamentais de Luiz Inacio Lula da Silva (PT): Diretor de Abin Luiz Fernando Corrêa e PF Head Andrei Fernandes.

De outra forma

Quando perguntado sobre as queixas, a PF informou que lançou uma consulta, na segunda -feira (31/3), “para investigar qualquer informação de pesquisa que investiga uma estrutura paralela existente no Abin, que teria usado ferramentas e serviços de agências para praticar ações ilegais”.

Pesquisas, de acordo com a PF, são confidenciais.

VEJA  Andressa Urach agitou e detona Maraisa após uma nova música: "It's Crime"

Quais tópicos você deseja receber?

Ícone de Campana para notificações

Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:

1.

Ícone de ajuste do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configuração

Configurações

4.

Ícone de Campana para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância em notificações

Os sites podem pedir notificações

Metropolis.com

Notícias gerais

Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Haddad: O mercado financeiro é “irritante” que o governo de Lula trabalhou

O ministro das Finanças, Fernando Haddad, disse que o mercado financeiro é "irritante" porque, segundo ele, o governo de Lula (PT) funcionou. Em uma...

Lula lamenta a morte de Marcos Vilaça, ex -presidente da TCU e ABL

Reprodução O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) lamentou neste domingo (30/3) a morte de Marcos Vilhaça, escritor e ex -presidente do Tribunal...

Daniel Alves pretende processar o antigo clube por danos morais. Entender

David Zorrakino/Europe Pressione através de Getty Images Daniel Alves pretende processar Pumas, do México, por danos morais e trabalhistas. O ex -jogador foi condenado...

Fátima Bernardes revela que a mãe de seu filho tinha uma doença grave

Fátima Bernardes compartilhou entrevistas com várias músicas em seu canal no YouTube. Em uma conversa recente, o jornalista revelou que Paula, mãe de Talita...

Frei Betto diz que o conclave terá problemas: “haverá muita disputa”

João Laet/disseminação Se havia alguém que deixou seu legado de fraternidade, humildade e compaixão pelos mais pobres, esse era o Papa Francisco. E ninguém...