Danilo M. Yoshioka/Metropolis @danilomartinsyoshioka

O vice-Guilherme Boulos (PSOL-SP) pediu ao Gabinete do Procurador Geral (PGR) que investigasse a rede social chinesa Kwai por incentivar ataques contra a Suprema Corte e o ministro Alexandre de Moraes.
O pedido do Procurador Geral da República, Paulo Gonet, para investigar a plataforma foi enviado na quinta -feira (3/4), três dias depois que a Kwai pediu a seus usuários que criassem vídeos com ataques contra o tribunal.
1 de 3
Guilherme Bouls em um discurso depois de ser derrotado por Ricardo Nunes em SP
Danilo M. Yoshioka/Metropolis @danilomartinsyoshioka
2 de 3
Guilherme Bouls
Danilo M. Yoshioka/Metropolis @danilomartinsyoshioka
3 de 3
Trecho do pedido de Bulos para PGR, com uma impressão de tarefas dadas pela rede social de Kwai para seus produtores de conteúdo
Boulos diz que a rede social fez um “desafio” seus criadores de conteúdo em 31 de março. A rede solicitou publicações com a hashtag “#ilegal”, referindo -se a um vídeo mostrado por Alexandre de Moraes.
Os usuários devem consultar o vídeo mostrado em Moraes no julgamento em que a primeira turma da Suprema Corte aceitou a denúncia contra o ex -presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos no So -chamado “Blow Survey”.
“A campanha de Kwai para os criadores de conteúdo prometeu dar mais exposição àqueles que criam conteúdo no vídeo ilegal do tema pode cancelar o processo contra Bolsonaro ‘usando a hashtag #ilegal”, diz Boulees no documento.
Leia também
O deputado do PSOL diz que a ação da plataforma configuraria um “ataque organizado” contra o tribunal e exigiria investigação contra a rede social e seus representantes no Brasil.
“Enfrentamos um ataque claro e sério contra a Suprema Corte federal realizada de maneira organizada, incentivada, promovida e monetizada, com pagamentos e prêmios publicados pelo perfil oficial da plataforma de rede social da KWAI”, diz o deputado na representação enviada à PGR.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar no topo da coluna Igor Gadelha e receber Notificações em tempo real?