Quem são pipoca de milho e sorvete citado por Bolsonaro no SP?

São Paulo -O Pipocoiro e o sorvete citado pelo ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) em um discurso durante um ato sem sentido na avenida Paulista, em São Paulo, são, respectivamente, Carlos Antônio Eifler, 54, e Otoniel Da Cruz, 45.

O ex -presidente usou ambos como exemplos ao afirmar que a Suprema Corte (STF) formou a maioria para condenar uma pipoca

Leia também

“Eu não falo inglês, um ótimo defeito do meu treinamento, mas quero dar uma mensagem aqui ao mundo e depois faço a tradução: os pops de milho e o vendedor de sorvetes para um golpe no Brasil. Ou seja, sorvete e pipoca da pipoca no Brasil, é uma pena”, disse Bolsonaro.

Carlos Antônio Eifler é Lajeado, no Rio Grande do Sul e proprietário de uma loja gourmet Corn Palomitas, chamada Flavors de Danda.

Lei Bolsarista na Avenida Paulista

Bolsonaro e a ex -primeira -dama Michelle foram até o caminhão de som, estacionaram perto do MASP e cumprimentaram a multidão antes do início do ato, que foi organizado pelo pastor Silas Malafaia, e começou às 14h.

VEJA  Malafaia petista malafaia critica o lotta: "Melhor do que o que pode acontecer"

No total, dez pessoas foram destacadas para falar. O segundo a falar foi o vice-vice federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que mal atacou o ministro Alexandre Do Moraes, do STF, o chamou de Cobarde e criticou a polícia federal (PF).

“Os ditadores de Toga, especialmente quando Alexandre de Moraes usou 8 para nos assustar. Se você escolher, olhe aqui. Essa é a resposta para você seu covarde. E eu digo mais, eles fizeram tudo para poder massacrar a maior liderança política neste país, que é Bolsonaro”, disse Nikolas.

A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) disse que “em 8 de janeiro foi uma manifestação, não uma tentativa de acertar”, enquanto o deputado de Altineu Côrtes (PL-RJ) chamou os políticos que apresentam se seus partidos apoiarem a anistia.

O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), descreveu a demonstração da “lei humanitária”, que “pretende corrigir as injustiças” cometidas contra as pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 2023 de janeiro e disse que “ele” lutará “pelos deputados de seu partido” assinando a amnia. “

VEJA  Rússia: EUA USA CIROCO RECULAS E NÃO ESTÁ INTERESSADO EM DIPLOMACA

Anistia para aqueles envolvidos em 8/1

Mais de 500 pessoas já foram condenadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participar de atos antidemocráticos. As sanções variam de três a 17 anos de prisão. Os crimes pelos quais foram condenados são: tentativa de abolir o governo da lei democrática, o golpe, os danos qualificados, a associação criminal e a deterioração dos ativos públicos.

Os bolsos consideram que a Suprema Corte, na figura do ministro Alexandre de Moraes, raspou o caso, está perseguindo os apoiadores do ex -presidente e que as sanções impostas são exageradas. Portanto, eles articulam a aprovação de um projeto de lei no Congresso à anistia a todos os envolvidos nos atos de 8/1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O homem de 38 anos se afoga em uma piscina de clubes em Asa Sul

CBMDF Um homem de 38 anos se afogou no clube de seguridade social em 712 Sul, no distrito federal, domingo (4/5). De acordo com...

Sagitário: confira o horóscopo de hoje (26/5) para o seu sinal

MenuMetrópoleConfira as previsões na segunda -feira (26/5) para obter seu sinal. Aprenda o que as estrelas são reservadas nas áreas de amor, carreira e...

A prisão injusta de Justin

Você se lembra do que fez em 2 de setembro de 2020? Nesse dia, o STJ confirmou a eliminação de Wilson Witzel do governo...

O casal é esfaqueado até a morte por uma mulher na frente de seu filho

PMSC, reprodução Um homem de 43 anos e uma mulher de 42 anos foram esfaqueados até a morte em Ablardo Luz, no oeste de...

Raquel Brito pronuncia após um vídeo de luta no estádio de futebol

Raquel Brito foi ao Instagram comentar um suposto vídeo no qual ele aparece lutando na Fonte Nova Arena, em Salvador, Bay. A irmã de...