Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) foi lançada na quinta -feira (10/4), a maior operação que foi realizada contra o Comando Vermelho (CV), revelando conexões explosivas entre o crime organizado e o sistema financeiro digital.
A contenção da operação exposta que cerca de R $ 6 bilhões passavam pelo núcleo financeiro da facção apenas no ano passado. Parte desse esquema criminal foi apoiado pelo 4TBank, um banco digital que, segundo investigações, também é usado pelo primeiro Comando de Capital (PCC).
Leia também
As investigações indicam que o 4Tbank é o banco de crimes, responsável por lavar bilhões de tráfico de drogas, corrupção, financiamento da campanha política e outras atividades ilegais.
A instituição, que opera como uma fintech sem autorização do banco central, foi apresentada na Internet como uma opção moderna e segura de serviços financeiros, mas por trás da cena, mudou eficazes entre fachadas e financiamento eleitoral suspeito.
Apesar de operar por pelo menos cinco anos, o 4TBank nunca foi proibido pelo Banco Central, mesmo sem licença para trabalhar no setor financeiro.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?