Dollar opera estável em um dia de alívio no retiro de Trump

O dólar operava perto da estabilidade na quinta -feira (10/4), em um dia marcado por alívio nos mercados globais depois do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendendo por 90 dias a aplicação de tarifas comerciais contra mais de 180 países. A aposentadoria foi anunciada na quarta -feira (9/4).


Dólar

  • Às 9h35, o dólar caiu 0,01%, R $ 5,84.
  • Anteriormente, às 9h13, a moeda dos EUA aumentou 0,1% e citada em R $ 5,85.
  • Na nomeação máxima do dia até agora, o dólar atingiu R $ 5.866. O mínimo é de US $ 5.826.
  • No dia anterior, o dólar desmaiou 2,54% e encerrou a sessão citada a R $ 5.845, já após o anúncio da Casa Branca sobre alívio em tarifas.
  • Com o resultado, a moeda dos EUA acumula lucros de 2,44% em abril e perdas de 5,41% em 2025 em comparação com a real.

O retiro de Trump gera alívio global

A decisão de Trump de suspender por 90 dias a aplicação da “taxa” anunciada na semana passada foi recebida com alívio e euforia no mercado financeiro, tanto no Brasil quanto no exterior.

O governo dos Estados Unidos encerrou o pânico generalizado que se estendeu entre os investidores e anunciou o aumento da taxa de produtos da China para 125%. Trump foi reduzido para 10%por 90 dias, as taxas aplicadas a outros países reciprocamente. No caso do Brasil, que já havia sido tributado na porcentagem mínima de 10%, nada muda.

Após o alívio na “taxa” de Trump, as principais taxas da Europa na Europa abriram o leilão na quinta -feira que operava. As malas da Ásia fecharam com lucros.

Na noite de quinta -feira (9/4), o próprio Trump reduziu o tom da guerra comercial contra a China e indicou que os dois países poderiam chegar em breve. Nesta semana, a China impôs 84% ​​das taxas dos produtos dos EUA.

VEJA  O jogador de vôlei de Brasilia é convocado para a seleção pela primeira vez
Leia também

Em uma entrevista coletiva no salão oval da Casa Branca, Trump elogiou o presidente da China, Xi Jinping, a quem ele chamou de “amigo”.

“Eu gosto, eu respeito, é um cara inteligente que ama seu país, isso é um fato, eu o conheço muito bem”, disse o líder dos EUA. “Acho que ele vai querer chegar a um acordo, acho que isso vai acontecer”, acrescentou Trump.

A União Europeia também suspende as taxas

A União Europeia (UE) na quinta -feira que suspenderá a aplicação de 25% de tarifas de represálias aos Estados Unidos após a retirada de Trump em relação à “taxa”.

De acordo com a Comissão Europeia, os líderes do continente veem o espaço para avançar nas negociações com a Casa Branca para diminuir ou mesmo a suspensão definitiva de tarifas aplicadas aos produtos importados dos países do bloco.

A retaliação européia foi uma resposta à decisão de Trump de impor tarifas de 25% ao aço e alumínio dos países da UE. Além disso, o bloco foi alvo de taxa adicional de 20% em praticamente todos os outros produtos.

O pacote de medidas europeias agora interrompido teria um impacto de 20 bilhões de euros (cerca de R $ 129,5 bilhões pelo preço atual) e atinge produtos como soja, suco de laranja, carne, motocicletas e itens de beleza.

Seguro de inflação e desemprego nos EUA.

Além das preocupações do mercado com os desenvolvimentos da Guerra Comercial, os investidores seguem a disseminação das taxas econômicas nos Estados Unidos na quinta -feira.

VEJA  O repórter deixa o balão após quase 30 anos: "Feche um ciclo"

As estatísticas do Ministério do Trabalho dos Estados Unidos (BLS) revela o Índice de Preços ao Consumidor (CPI), que mede a inflação do país para março. Em fevereiro, a taxa foi de 0,2% (na base mensal) e 2,8% (na comparação anual).

As estimativas de mercado são essa inflação nos EUA. Em março, será de 0,1% (em comparação com fevereiro) e 3% (em comparação com março do ano passado).

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos anuncia o novo número de seguro de desemprego, solicitado a semana até 5 de abril. Na semana anterior, houve 219.000 pedidos. A projeção é que 223.000 aplicativos foram feitos.

Análise

Para Alison Correia, analista de investimentos e parceiro fundador da DOM Investios, o momento permanece cauteloso nos mercados, mesmo com alívio após a retirada dos Estados Unidos. “Esperamos pelos próximos passos. Acho que o mercado dos EUA ainda está em dúvida. Ontem, as notícias da pausa de impostos surgiram, reagiu bem, parte do outono foi corrigida, teve cinco dias consecutivos de Tombo”, diz ele.

“Vamos ver o que acontecerá e seguirá a sessão de negociação. Mas acho que ainda teremos muita volatilidade nos próximos dias e o investidor deve estar calmo e respirar para lidar com esses altos e baixos”.

Bolsa

IBVESPA Negociações, o principal índice da Bolsa de Valores Brasileiros (B3), comece às 10h

No dia anterior, promovido por euforia após a aposentadoria de Bagatelos nas taxas, a IBVESPA fechou um máximo de 3,12%para 127,7 mil pontos.

Com o resultado, o indicador acumula uma queda de 4,86% no mês e um aumento de 3,03% no ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Os servidores de saúde do DF terão um ponto opcional antes da Páscoa

O Departamento de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) concedeu um ponto opcional a servidores administrativos e unidades básicas de saúde (UBSS) na quinta-feira, antes...

Quais são os vilões da inflação de março? Veja os preços que aumentam mais

Os "vilões" da inflação, que registram os mais altos Rausas de fevereiro a março, são tomate, ovo de galinha e café moído. Somente o...

A prisão injusta de Justin

Você se lembra do que fez em 2 de setembro de 2020? Nesse dia, o STJ confirmou a eliminação de Wilson Witzel do governo...

Elon Musk Tesla, suspende uma ordem dos Estados Unidos importados na China

A Tesla, uma fabricante de carros elétricos liderada pelo bilionário Elon Musk, decidiu suspender novos pedidos na China por dois modelos de automóveis importados...

João Fonseca retorna ao tribunal contra o 12º no mundo. Saiba quando

Michele Eve Sandberg/Icon Sportswire através de Getty Images João Fonseca teve uma vitória silenciosa contra Emmer Moller, 114 do ranking, na estréia do Masters...