Bolsonaro PL se torna a esperança de Psol para salvar Glauber Braga

Hugo Barreto/Metropoles @HugoBarreRephoto

O Conselho de Ética da Câmara de Deputados decide na quarta -feira (9/4) a situação do vice -Glauber Braga, Psol, Rio de Janeiro. O relatório do deputado Paulo Magalhães, do PSD da Bahia, é para a revogação do mandato. | Metrópole
1 de 1 O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decide na quarta -feira (9/4) a situação do deputado Glauber Braga, Psol, Rio de Janeiro. O relatório do deputado Paulo Magalhães, do PSD da Bahia, é para a revogação do mandato. | Metropolis – Foto:

Hugo Barreto/Metropolis
@Hugobarrephoto

O PL de Jair Bolsonaro tornou-se a esperança dos Aliados de Glauber Braga (Psol-RJ) para tentar salvar o mandato do deputado de Fluminense, depois que o Conselho da Câmara de Ética aprova a revogação do Psoalista.

Atrás da cena, os deputados de esquerda prometem encontrar líderes de PL a argumentar que a cassação de Glauber abriria um precedente perigoso na Câmara, que poderia chegar aos parlamentares Bolsonaristes no futuro.

1 de 3

Glauber Braga

Kayo Magalhães/Câmara de Deputados

2 de 3

Deputado Glauber Braga (Psol-RJ)

Kayo Magalhães/Câmara de Deputados

3 de 3

Deputado Glauber Braga (Psol-RJ)

Hugo Barreto/Metropoles @HugoBarreRephoto

De acordo com os aliados de Glauber, antes da votação no Conselho de Ética, parte do PL estaria disposta a apoiar uma penalidade mais suave do que a cassação, como a suspensão do mandato. No entanto, essa ala de sigla de Bolsonaro se aposentou.

VEJA  Vídeo: O aluno é agredido com chutes e roubou sapatos em DF
Leia também

Para os líderes do PSOL, o PL teria se aposentado após a articulação do ex-prefeito Arthur Lira (PP-AL), que Glauber acusou de atuar para que a cassação do Psycho seja aprovada.

De acordo com os aliados de Glauber, Lira ajudaria o PL na articulação a avançar, na casa, o projeto de anistia para os condenados antes de 8 de janeiro.

Lira nega a participação

O ex -presidente da Câmara, no entanto, negou qualquer participação no processo. O representante de Alagoas também promete ativar o tribunal devido a insinuação.

“Por minha parte, refutar com veemência essa acusação ilegítima do vice -glauber Braga e apontou que qualquer insinuação da prática das irregularidades, sem levar em consideração um elemento específico de evidência que a apoiará, levará à adoção de medidas judiciais apropriadas”, diz Lira em uma declaração.

Na nota, o ex -prefeito lembra que Glauber é o objetivo dos procedimentos disciplinares de agredir fisicamente e expulsar um militante político que visita o Congresso Nacional.

VEJA  Rock descoberto pela NASA em Mars intriga cientistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Os segredos que não foram informados sobre conselhos virtuais!

Até 2025, os participantes virtuais se tornaram uma parte essencial da vida cotidiana, oferecendo soluções práticas e rápidas para várias tarefas....

O último de nós: lembre -se de eventos importantes da primeira temporada

Dois anos após o final da primeira temporada, o último de nós retorna neste domingo (13/4), às 22h, com uma nova onda de episódios....

Juliette fala sobre crianças com Kaique Cerveny: “Como você está namorando?”

Somos herdeiros? Se depende da cantora Juliette Freire, não por enquanto. O famoso vencedor do BBB21 deu uma entrevista na quinta -feira (3/4) e...

Existe vida em Titã? A pesquisa colhe o debate sobre a lua de Saturn

A Lua Titã, de Saturno, há muito tempo intrigou cientistas com seus mares de metano, atmosfera densa e um oceano de água subterrânea. Agora,...

Os servidores Porto são o objetivo do PF para o tráfego que moveu R $ 1 milhão

Divulgação/PF Uma investigação realizada pela Polícia Federal (PF) começou após a apreensão de 435 kg de cocaína em um recipiente no porto de Mucuripe,...