Líder da Igreja de Lagoinha, André Valadão lança um banco para fiéis

Líder da Igreja Global de Lagoinha, André Valadão terá um novo braço no mercado financeiro. O pastor e o cantor do evangelho fundaram o Forte Bank Clava, que se define como “um banco para promover os projetos do Reino de Deus”.

O Clava Forte Bank é administrado por André Valadão e sua esposa, a influência digital Cassiane Montosa Pitelli Valadão. A Fintech foi fundada em 15 de março de 2024, mas só operou recentemente.

Leia também

De acordo com os dados do IRSIM, o sistema IRS para o registro e legalização de empresas e empresas, a estrutura corporativa da Clava Forte é dividida entre a presidência e o conselho, ocupada por André e Cassiane, respectivamente.

O capital social, ou seja, o valor investido pelos parceiros para abrir e manter a empresa, é de cerca de R $ 100.000. A principal atividade do Clava Forte Bank, de acordo com Nensima, seria a prestação de serviços para outras empresas.

2 imagens

Clava Banco forte

1 de 2

O Conselho Corporativo do Clava Fort Bank é formado por André Valadão e sua esposa

VEJA  A polícia criminal cobrou R $ 2.500 para entregar telefones celulares aos detidos

Reprodução/redes

2 de 2

Clava Banco forte

Reprodução/redes

Na descrição das atividades econômicas secundárias, a empresa listou:

  • o desenvolvimento e licença de programas de computador personalizáveis;
  • a administração de cartões de crédito;
  • ser correspondente a instituições financeiras; e
  • Faça atividades e serviços de intermediação e agência de negócios em geral, exceto imóveis.

Clava Strong não está na lista BC

Por outro lado, de acordo com o site oficial do banco, os serviços oferecidos variam desde a abertura de contas digitais, oferta de cartão, “máquinas”, financiamento, seguro e até programas reembolso e mercado.

Embora anuncie serviços e ações na Internet, o Clava Forte Bank não está na lista de instituições autorizadas, regulamentadas ou supervisionadas pelo Banco Central (BC). Além disso, não está associado à Federação de Bancos do Brasil (Feveran).

ELE Metrópole Ele entrou em contato com o Conselho do Clava Forts Bank e a Igreja Global de Lagoinha e aguarda o retorno. O espaço ainda está aberto para posicionamento.

No site, a empresa diz que é “uma fintech dedicada a oferecer soluções financeiras seguras e inovadoras para instituições, igrejas e pastores cristãos”, com o objetivo de “ajudar o mercado cristão a ter acesso ao mercado financeiro”.

VEJA  Funcional ou musculação: saiba qual é o melhor para você

De acordo com a descrição da Internet, o Clava Forte Bank foi criado a partir da “necessidade de fornecer soluções financeiras adaptadas às instituições cristãs, reconhecendo suas necessidades específicas e os desafios que eles enfrentam no mercado financeiro tradicional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Os estudantes brasileiros interpretarão uma robótica mundial nos Estados Unidos

No próximo sábado (12/4), os estudantes do Distrito Federal embarcam em Houston, Texas, Estados Unidos, onde competirão no primeiro estágio internacional da Competição de...

Fitigeon há 26 anos para assassinato em DF está na Bahia

Ilustração / AgÊncia Brasil Um homem acusado de homicídio em Brazlândia em 1999 foi encontrado em Utya, dentro da Bahia. As etapas foram realizadas...

USP abre registros para os alunos conhecem cursos e carreiras

São Paulo - O programa da Universidade de São Paulo (USP) e as profissões estão abertas. A iniciativa oferece visitas gratuitas de monitoramento para...

Ele deixou atos em SP para pressionar o Congresso por “BBB Taxation”

Depois de poder orientar as redes sociais com um discurso para a "justiça fiscal", os movimentos sociais e parlamentares da esquerda tentam levar indignação...

Ataque de hacker: fintechs que receberam US $ 360 minhas reclamações de soma

Os dois fintech que a maioria das transferências recebeu em que o maior ataque de hackers do país é considerado acumulado queixas protegendo os...