Aqueles que desejam perder peso sabem que a redução de medições não ocorre em um passe mágico e é necessário adotar hábitos saudáveis para atingir a meta. Uma bebida que pode ajudar nesse processo de perda de peso é o chá de Blackberry Leaf, como explica Dani Borges, nutricionista Dani Borges.
Leia também
Segundo o especialista, o chá de folhas padrão tem compostos capazes de ajudar a digestão e o controle de glicose no sangue, que é a quantidade de glicose, ou seja, açúcar no sangue. A bebida tem um leve efeito diurético, que pode contribuir indiretamente para a perda de peso.
1 de 4
O chá ajuda “indiretamente” no processo de perda de peso, de acordo com o nutricionista
Getty Images
2 de 4
O BlackBerry Sheet possui ativos antioxidantes
Getty Images
3 de 4
A planta também ajuda a controlar a glicose no sangue.
Getty Images
4 de 4
A planta de chá favorece o processo de saúde e perda de peso
Getty Images
No entanto, se você acha que tomar vários copos de infusão ajudará você a perder peso mais rápido, Dani adverte: “Não há comida ou bebida que, isoladamente, cause perda significativa de peso. O que perde peso é gerar déficit calórico, comer menos calorias do que você gasta e isso combinado com outros fatores, como tensões que podem ajudar a digestão e controlar o sangue.
O nutricionista enfatiza como a bebida baseada em folhas pretas tende a ajudar no processo de perda de peso. “O chá deve ser incluído em uma rotina equilibrada, associando -a a uma dieta rica em fibras, proteínas magras e alimentos naturais, com exercícios regulares”, diz ele.
Segundo o especialista em nutrição, a folha da AMA possui flavonóides, antioxidantes e fibras na composição. Esses ativos ajudam no metabolismo e digestão. “Os compostos ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, evitando picos de insulina que podem levar ao acúmulo de gordura”, ele reflete.

Forma de preparação do chá, como Dani Borges explica
- O nutricionista enfatiza que a preparação do chá da folha de amora é “simples” e deve “preservar as propriedades das plantas”.
- Ferva água e, quando chegar ao ponto de ebulição, desligue o fogo.
- Adicione uma ou duas colheres de sopa de amoras secas e cubra a infusão por aproximadamente cinco a 10 minutos.
- Em seguida, coe e consuma.
Dani ressalta que a “recomendação geral” é que o consumo diário de bebida é de até três xícaras. A ingestão deve ser preferencialmente feita entre as refeições para evitar interferências na absorção de nutrientes. “O chá pode ser bebido de uma maneira quente, quente ou fria, sem comprometer os benefícios”, explica ele.

Para mais informações, siga o perfil de vida e estilo no Instagram.