Divulgação

As ações da NVIDIA, a gigante americana de chips, foram negociadas em uma forte queda na quarta -feira (16/4), em meio ao impacto negativo das restrições anunciadas pelo governo do presidente dos EUA, Donald Trump, para exportar chips de inteligência artificial para a China.
Por volta das 10:50 da manhã (tempo de Brasília), o índice da NASDAQ, que reúne as ações das empresas de tecnologia que são negociadas na Bolsa de Valores dos Estados Unidos, caíram 1,98%.
Às 11:20 da manhã (também de Brasília), os papéis da Nvidia retiraram 6,23% e negociaram em US $ 105,30.
Leia também
No dia anterior, a gigante semicondutora informou o mercado que projeta até US $ 5,5 bilhões devido às restrições de Trump.
A decisão da Casa Branca derrubou outras empresas de tecnologia na terça -feira (15/4). A queda da NVIDIA foi de 6,3% após o mercado em Nova York, e os documentos já estavam baixos no mercado anterior na quarta -feira.
“O departamento de comércio se compromete a agir de acordo com o Guia do Presidente para proteger nossa segurança nacional e econômica”, disse um porta -voz do Departamento do Governo de Trump, segundo a Reuters.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar ciente das notícias dos negócios e receber Notificações em tempo real?