A Petrobras escolhe novas dicas e confirma R $ 9,1 bilhões em dividendos

Na extraordinária Assembléia Geral (AGE), realizada na quarta -feira (16/4), os acionistas da Petrobras elegeram os membros do Conselho de Administração da empresa.

O conselho é composto por 11 membros. O governo tem direito a seis cadeiras, enquanto os acionistas majoritários têm quatro cadeiras. Os funcionários da empresa têm um representante.

A eleição incluiu oito assentos no Conselho de Administração da Petrobras.

Entre os atuais diretores nomeados pelo governo, houve apenas uma mudança: Vitor Saback deixou o conselho, aconteceu por José Fernando Coura, da Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Leia também

Pietro Mendes foi eleito para o cargo de Presidente do Conselho. O presidente da Petrobras, Magda Chambiard, que já ingressou no conselho, também recebeu o nome aprovado pelos acionistas.

Os acionistas da Petrobras também aprovaram a renovação de outros três diretores nomeados por La Unión: Bruno Moretti, Rafael Dubeux e Renato Galuppo.

Os acionistas minoritários, por sua vez, elegeram dois conselheiros: João Abdalla Fillho e Aloisio Macário Ferreira de Souza, ambos eleitos.

VEJA  O marido esfaqueia sua esposa que lhe negou dinheiro para comprar bebida

R $ 9,1 bilhões em dividendos

Os acionistas da Petrobras também confirmaram o pagamento de R $ 9,1 bilhões em dividendos com relação aos resultados do quarto trimestre de 2024.

Os dividendos são a parte do lucro líquido que uma empresa distribui para seus acionistas. Também chamados de dividendos, eles são distribuídos periodicamente por meio de fundos imobiliários para seus acionistas.

A distribuição desses dividendos foi aprovada em fevereiro deste ano.

Houve 85,44% dos votos a favor do destino dos dividendos e 0,04% contrários à proposta. Em branco ou abstenções foram de 14,52%.

No ano passado, a remuneração totalizou R $ 75,8 bilhões, dos quais R $ 73,9 bilhões em distribuição de dividendos e juros sobre capital (JCP) e R $ 1,9 bilhão em ações.

O JCP é um tipo de compensação paga por uma empresa a seus acionistas. É, em geral, uma alternativa aos dividendos tradicionais e calculados com base no patrimônio da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O uso excessivo de analgésicos para enxaqueca pode afetar o cérebro

O alívio imediato que muitos pacientes com enxaqueca crônica acham em analgésicos pode intensificar suas próprias crises, de acordo com um estudo publicado no...

Mundo: veja confrontos confrontos para as quartas de final

Imagem Photo Agency/Getty Images Neste domingo (29/6), quatro equipes entraram em campo para procurar o local para as quartas de final da Copa do...

Os servidores SP protestam contra a proposta de ajuste salarial. Vídeo

Vinicius Passarelli/Metropolis São Paulo - Os sindicatos que representam diferentes categorias dos servidores municipais de São Paulo, na tarde de quarta -feira (23/4), protestam...

Daniel Alves pretende processar o antigo clube por danos morais. Entender

David Zorrakino/Europe Pressione através de Getty Images Daniel Alves pretende processar Pumas, do México, por danos morais e trabalhistas. O ex -jogador foi condenado...

Maraisa revela o motivo da crise de compromisso com Fernando Mocó

A dupla Maiara e Maraisa Ele deu uma entrevista com o jornalista Leo por trás do cenário do programa realizado na quarta -feira (8/5),...