A Petrobras escolhe novas dicas e confirma R $ 9,1 bilhões em dividendos

Na extraordinária Assembléia Geral (AGE), realizada na quarta -feira (16/4), os acionistas da Petrobras elegeram os membros do Conselho de Administração da empresa.

O conselho é composto por 11 membros. O governo tem direito a seis cadeiras, enquanto os acionistas majoritários têm quatro cadeiras. Os funcionários da empresa têm um representante.

A eleição incluiu oito assentos no Conselho de Administração da Petrobras.

Entre os atuais diretores nomeados pelo governo, houve apenas uma mudança: Vitor Saback deixou o conselho, aconteceu por José Fernando Coura, da Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Leia também

Pietro Mendes foi eleito para o cargo de Presidente do Conselho. O presidente da Petrobras, Magda Chambiard, que já ingressou no conselho, também recebeu o nome aprovado pelos acionistas.

Os acionistas da Petrobras também aprovaram a renovação de outros três diretores nomeados por La Unión: Bruno Moretti, Rafael Dubeux e Renato Galuppo.

Os acionistas minoritários, por sua vez, elegeram dois conselheiros: João Abdalla Fillho e Aloisio Macário Ferreira de Souza, ambos eleitos.

VEJA  B3: 17 empresas que citam estão em recuperação judicial. Saiba qual

R $ 9,1 bilhões em dividendos

Os acionistas da Petrobras também confirmaram o pagamento de R $ 9,1 bilhões em dividendos com relação aos resultados do quarto trimestre de 2024.

Os dividendos são a parte do lucro líquido que uma empresa distribui para seus acionistas. Também chamados de dividendos, eles são distribuídos periodicamente por meio de fundos imobiliários para seus acionistas.

A distribuição desses dividendos foi aprovada em fevereiro deste ano.

Houve 85,44% dos votos a favor do destino dos dividendos e 0,04% contrários à proposta. Em branco ou abstenções foram de 14,52%.

No ano passado, a remuneração totalizou R $ 75,8 bilhões, dos quais R $ 73,9 bilhões em distribuição de dividendos e juros sobre capital (JCP) e R $ 1,9 bilhão em ações.

O JCP é um tipo de compensação paga por uma empresa a seus acionistas. É, em geral, uma alternativa aos dividendos tradicionais e calculados com base no patrimônio da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Professores, alunos e até Bolsonaro foram atormentados por Youtuber

O semestre da Universidade de Brasília (UNB) ainda não começou, mas já cria várias expectativas em estudantes e professores em relação a uma questão...

Fraude de arroz e feijão: o governo leva 32 toneladas de alimentos irregulares

Divulgação/Ministério da Agricultura e Pecuária São Paulo - Uma inspeção de rotina do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAP) encerrou a apreensão de 32...

Veja o que o MPF diz sobre o uso de banheiros por pessoas transexuais

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do Escritório Federal de Direitos do Cidadão (PFDC), emitiu uma nota técnica sobre projetos de lei que...

O projeto dará R $ 5.000 aos clipes de registro de artistas periferiais

Governo de São Paulo/Divulgação São Paulo - Artistas periféricos com um sonho de gravar clipes têm uma oportunidade por meio de um aviso publicado...

O funcionário do metrô corre no carro, em frente à estação

O funcionário da Metro-DF corre no carro em frente à estação Um homem, que ainda não revelou sua identidade e idade, foi executado com...