Pais gêmeos com doença fatal devem escolher qual será tratado

Aos sete anos de idade, os gêmeos chilenos Vicente e Lucas Reyes receberam um diagnóstico complicado. Ambos têm distrofia de Duchenne, uma doença genética rara que causa deficiência de distrofina, uma proteína essencial para a estabilidade da fibra muscular. A condição é progressiva e o paciente depende completamente: com o tempo, os músculos do coração e o trato respiratório também param de funcionar, causando a morte.

Agora, 13 anos, as crianças vivem em uma cadeira de rodas e têm planos para o futuro. Vicente quer ser chef e Lucas pretende se tornar DJ. No entanto, apenas um deles pode atingir a idade adulta: o medicamento mais promissor é chamado de Elevydis e custa cerca de 17 milhões de reais. O medicamento não é aprovado no Chile e a família obteve dinheiro para tratar apenas um dos adolescentes nos Estados Unidos.

Leia também

A mãe de outra criança com a mesma doença caminhou 1.200 quilômetros no Chile para arrecadar dinheiro para tratar seu filho. No entanto, a criança foi aceita para participar de um estudo clínico nos Estados Unidos: Camila Goms, depois decidiu dar a dose adquirida com o dinheiro doado aos reis.

VEJA  A empresa que deu a não conformidade nos fiéis justifica a situação: "dívidas de Leoninas"

Sintomas de distrofia de Duchenne

  • Fraqueza muscular
  • Falhas frequentes.
  • Cambalelde andando.
  • Dificuldade em se levantar, correr, pular ou subir escadas.
  • Atraso no desenvolvimento motor.
  • Ande na ponta.

O problema é que é apenas uma dose e agora os pais dos gêmeos, Marcos e Valer Martínez, precisam decidir quais crianças tomarão a medicação. Não há critérios médicos que ajudem você a escolher, pois as crianças basicamente têm a mesma imagem e progressão da disfunção.

A imagem mostra Marcos e valeu a pena as crianças gêmeas Vicente e Lucas, que estão em uma cadeira de rodas - metrópole
Marcos e Valeria tentam arrecadar fundos para financiar o tratamento para crianças gêmeas

Antes de tomar a decisão, Marcos decidiu dar um passeio até Santiago para arrecadar dinheiro e tentar se encontrar com Gabriel Boric, presidente do Chile, para obter ajuda e financiamento para outra dose de elevydis.

No entanto, até agora, Marcos aumentou apenas 1,3% do valor necessário e, como a doença é progressiva, o tempo é essencial.

A última esperança da família, se você não pode financiar a medicação, é apelar para o fabricante de medicamentos e um programa de responsabilidade social para evitar a decisão cruel de salvar um irmão e não o outro.

VEJA  O surto da mãe de Marília Mendonça após o pedido de guarda do neto

Gêmeos não conhece o tratamento

Marcos e Valeria decidiram não contar aos filhos sobre a seriedade de sua doença ou o dilema do tratamento. Eles querem que Vicente e Lucas cresçam como crianças normais, com responsabilidades e esperança para o futuro.

Se eles não conseguirem dinheiro para medicina, ambos terão uma conversa séria com seus filhos. Não apenas para explicar a decisão, mas também para facilitar a separação, pois os dois nunca se afastaram um do outro.

Siga o editorial de saúde e ciência no Instagram e no canal do WhatsApp e acompanhe todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O que se sabe sobre o outono e a morte de 11 anos -menina em Canyon em Rs

Uma garota de 11 anos, que não a teve uma identidade revelada, morreu depois de cair de aproximadamente 70 metros no canhão de força...

Abin Parallel: CEO da PF Inima nomeado por Lula para testemunhar

Vinícius Schmidt/Metropolis Em outubro de 2023, quando a primeira fase da operação da última milha foi lançada, um dos objetivos foi o então...

Sex Eslavos: novo vídeo mostra jovem torturado pelo pai de Santo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) continua com investigações sobre abuso e violência que ocorreram dentro de um pátio na capital federal. Desta...

INSS de fraude: O ministro revela a classificação de entidades de fraude. Olhar

O ministro da Seguridade Social, Wolney Queiroz, revelou, em uma audiência na Câmara dos Deputados na terça -feira (10/6), a lista das três entidades...

Série sobre o assassinato do ator Rafael Miguel ganha a data de estréia

A série de documentários The Murder of Rafael Miguel obteve uma data de estréia. O título será lançado na HBO Max em 31 de...