Aos 70, o ativo ativo mais antigo ativo para a Terra

A sonda russa Soyuz MS-26 voltou à Terra no domingo (20/4) com três pessoas a bordo. Entre eles estavam dois cosmonautas russos: Alexei Ovchinin e Ivan Vagner. O terceiro, um americano: Don Pettit, o astronauta ativo mais antigo da NASA, que se tornou septuagenário enquanto viajava de volta à Terra para completar uma missão de sete meses a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI).

O desembarque ocorreu menos de 150 quilômetros a sudeste da cidade de Zhezkazgan, nas estepes do Kenquistão, menos de quatro horas depois de desencorajar o módulo Rassvet russo dos EUA.

“Hoje, às 4:20 da manhã, horário de Moscou (22:20 Brasilia, sábado), Soyuz MS-26 com Alexei Ovshinin, Ivan Vagner e Donald (Don) Pettit a bordo aterrissou perto da cidade de Zhezkazgan”, disse Rosombos da agência espacial russa Roscomos.

Leia também

Pettit passou 222 dias na estação desta vez, elevando o total para 590 de seu batismo como astronauta. A Agência Espacial dos Estados Unidos comemorou o fato de Petitt retornar à Terra no dia do “seu 70º aniversário, domingo, 20 de abril”, o que o torna o astronauta mais antigo da atividade.

VEJA  Roda do tempo: o elenco revela os melhores momentos da terceira temporada

Mesmo assim, ele não é o americano mais velho em viajar para o espaço pela NASA: esse registro pertence a John Glenn, que, aos 77 anos, voou em uma missão da NASA em 1998. Ele morreu em 2016.

Por sete meses, Don Petit “instruiu a investigação para melhorar a órbita impressa em 3D, a tecnologia de tratamento de águas residuais, o cultivo de plantas e o gerenciamento de um incêndio em microgravidade”, disse a NASA.

Por sua vez, Ovchinin, que passou 595 dias em órbita, entregou o comando da plataforma orbital a Takuya Onishi japonesa na sexta -feira durante uma cerimônia tradicional.

A expedição que retornou em segurança à Terra chegou em setembro do ano passado à temporada, onde dez pessoas moravam.

Recentemente, Soyuz MS-27, com a presença dos cosmonautas russos Sergei Ryzhikov e Alexei Zubitsky e astronauta da NASA Jonathan Kim, atraíram com sucesso a estação espacial.

Por sua vez, o russo Kiril Peskov, o americano Anne McClain e Nichole Ayers, e o japonês Onishi, todos os membros da expedição número 72, permanecerão na plataforma por períodos mais longos.

VEJA  Quem é Ayatolá Ali Khamenei, o líder mais poderoso do Irã?

O espaço é uma das últimas áreas de cooperação entre os Estados Unidos e a Rússia, quando as relações entre Moscou e Washington enfrentam um dos períodos mais complicados devido à guerra russa na Ucrânia.

Siga o editorial de saúde e ciência no Instagram e no canal do WhatsApp e acompanhe todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Maconha em estufa: o homem preso por plantar cannabis para a avó está solto

O Tribunal publicou na terça -feira (22/7) Luiz Alberto Abrantes Nogueira, preso na lei na segunda -feira (21/7) por manter uma estufa de maconha...

O destaque de Flamengo, Wesley é um cara novo na seleção de jogos em DF

O lado direito Welley enfrentará um novo desafio profissional. 21 anos foram convocados pela primeira vez pelo treinador Dorival Jr. para a equipe brasileira....

Pamella Holanda reage o casamento com DJ IVIS e causa controvérsia na web

Reprodução/Instagram Pamella Holland realmente parece ter retomado o casamento com o DJ IVIS, a quem ele se separou em 2021 depois de expor que...

Bolsonaro cancela as agendas e passará em julho em repouso, diz o Boletim

O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que suspenderá sua participação em eventos públicos e compromissos políticos nas próximas semanas. A decisão ocorre após...

Mais de 90% dos prêmios Coríntios serão Memphis Depay. Entender

Marco Galvao/Sports Press Photo/Getty Images Coríntios ganhou o título de 2025 São Paulo depois de desenhar 0 x 0 com Palmeiras. Para a conquista,...