Caos. Esta foi a definição do Grande Prêmio da Fórmula 1 Australiana. Verstappen, de Red Bull e Russell, da Mercedes completou o pódio.
O brasileiro, Gabriel Bortoleto, estava fazendo bons testes para os padrões da Sauber. No entanto, devido à chuva em Melbourne e à pista molhada em Albert Park, ele finalmente atirou e deixou a corrida.
Com a pista molhada no retorno da apresentação, o novato da corrida Bulls, Isack Hadjar, montou apenas uma das barreiras para proteger a pista e não conseguiu iniciar a corrida.
1 de 4
A chuva assumiu o circuito de Albert Park em Melbourne, Austrália.
Jayce Illman/Getty Images
2 de 4
Hadjar abandonou o início do cabeçalho australiano da Fórmula 1.
Imagens de Kym Illman/Getty
3 de 4
Gabriel Bortoleto, de Sauber, roda e deixa o GP da Fórmula 1 Austrália
Reprodução
4 de 4
Norris vence o GP da Austrália, com Verstappen em segundo lugar.
Mark Sutton – Fórmula 1/Fórmula 1 através de Getty Images
Leia também
Correr
No início da corrida, todos os pilotos usam pneus verdes para chuva intermediário, vastoppen e norris caíram bem, com o holandês subindo a segunda posição e os britânicos mantendo a ponta. Jack Doohan de Alpine acabou perdendo o controle do carro, batendo e abandonando a corrida. O mesmo aconteceu com Carlos Sainz de Williams. A bandeira amarela e o carro de segurança foram ativados.
Após acidentes, o relacionamento ocorreu na sétima rodada, com posições e manutenção. Bortoleto, que havia caído em 15º, apareceu na 14ª posição naquele momento.
No número 17 da volta, após um erro do atual campeão de Max Verstappen em uma curva, Oscar Pistri retomou a segunda posição.
Algumas voltas depois, em 34, Fernando Alonso, campeão da Fórmula 1 duas vezes, acabou perdendo o controle de seu Aston Martin e atingindo a parede de proteção e deixou a corrida. Com o carro de segurança na pista, as equipes aproveitaram a oportunidade para trocar os pneus. Com a chuva dando uma pausa, mas com a pista molhada, a maioria dos pilotos optou pelo pneu branco duro. Outros colocaram pneus amarelos médios.
A chuva retornou 44. Sem jogar, os dois carros da McLaren acabaram escapando da pista, com Oscar Pistri perdendo completamente o controle do carro e correndo em direção à grama, sendo superado por toda a rede. Pouco a pouco, as equipes optaram por colocar o pneu intermediário novamente.
Bortoleto folhas
No Vuelta 47, foi a vez de Liam Lawson e Gabriel Bortoleto deixar a corrida. Como em outros acidentes, a Nova Zelândia e o brasileiro correram apenas devido à chuva em Melbourne.
A segunda corrida da temporada de 2025 da Fórmula 1 está programada para o próximo domingo (23/3), quando o Circuito Internacional de Xangai receberá o Grande Prêmio Chinês.