Getty Images

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais procurados por aqueles que desejam remodelar o corpo e eliminar acumulações de gordura localizadas. Em 2022, o Brasil realizou 594 cirurgias de lipoaspiração por dia, totalizando 173.420 procedimentos. No entanto, um dos maiores conceitos errôneos sobre essa cirurgia é a crença de que serve para perder peso.
Leia também
O cirurgião plástico Luiza Hassan, especialista em cirurgia de contorno corporal e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), alerta que a lipoaspiração não é um método de perda de peso, mas uma técnica para redefinir o contorno do corpo.
Segundo o profissional, a técnica elimina depósitos de gordura em áreas de superfície, como abdômen, flancos, coxas e costas, fornecendo um contorno mais harmonioso.
Portanto, a indicação é para pacientes com peso estável e ainda possui depósitos de gordura localizados. “Não pode reduzir a gordura profunda (visceral) e não substitui hábitos saudáveis, como a dieta equilibrada e a prática da atividade física”, diz o especialista.
Continue lendo no site Astral Alto, parceiro de Metrópole.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer estar ciente das notícias da vida e do estilo e receber Notificações em tempo real?