Vídeo. O papa Francisco conhece o vice -presidente dos Estados Unidos

O vice -presidente dos Estados Unidos, JD Vance, se reuniu com funcionários da Igreja Católica High Vatic no sábado (19/4) e foi recebido brevemente pelo Papa Francisco na Casa Santa Marta no domingo (4/20). De acordo com a Santa Sé, “a reunião durou alguns minutos e foi a oportunidade de parabéns da Páscoa”.

Esta é a primeira conversa entre os líderes dos EUA e a cúpula do Vaticano, já que Donald Trump assumiu o segundo mandato presidencial. A reunião é realizada depois que o Papa Francisco tem várias críticas às políticas governamentais de Trump.

Veja imagens:

De acordo com a sala de imprensa da Santa Sé, durante a “reunião cordial, a satisfação foi expressa por boas relações bilaterais entre a Santa Sé e os Estados Unidos, e o compromisso comum de proteger o direito à liberdade religiosa e à liberdade de consciência” foi renovado.

“Houve uma troca de opiniões sobre a situação internacional, especialmente em relação aos países marcados por guerras, tensões políticas e situações humanitárias difíceis, com atenção especial aos migrantes, refugiados e prisioneiros. Outras questões de interesse comum também foram discutidas.

VEJA  O motorista perde o controle da Ferrari e os golpes vão com o gol em SP
Leia também

1 de 4

JD Vance e Papa Francis

Divulgação / sede do Papai Noel

2 de 4

JD Vance e Papa Francis

Divulgação / sede do Papai Noel

3 de 4

JD Vance e Papa Francis

Divulgação / sede do Papai Noel

4 de 4

JD Vance e Papa Francis

Divulgação / sede do Papai Noel

Visita do Vaticano

JD Vance é católico, mas já entrou em conflito com o Papa Francisco, que criticou a política de repressão da imigração pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele foi recebido pelo cardeal Pietro Parolin, o secretário de Estado do Vaticano e seu vice -secretário.

As autoridades, de acordo com a declaração do Vaticano, tiveram “conversas cordiais” que incluíam “uma troca de opiniões sobre a situação internacional”.

Leia também

A declaração diz que os líderes falaram “especialmente sobre países afetados por guerras, tensões políticas e situações humanitárias difíceis, com atenção especial a migrantes, refugiados e prisioneiros”.

Parolin, Papa Francisco e outras autoridades do Vaticano criticaram várias políticas do governo de Trump, incluindo os planos de Trump de deportar milhões de migrantes americanos e seus cortes generalizados em programas de ajuda externa e assistência social nacional.

VEJA  "Parece que ele voltará", diz a esposa de um empresário assassinado em ozonoterapia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Descubra por que os cafés das cápsulas podem ser uma má escolha para a dieta

Por trás da praticidade e do atraente aroma de cafés das cápsulas, especialmente aquelas que trazem leite, chocolate ou outros sabores, pode haver um...

Naldo Benny pronuncia após o convite picante para o blogueiro ser exposto

Reprodução/Instagram Naldo Benny falou sobre o convite picante feito para um blogueiro, que foi exibido nas redes sociais no domingo (27/4). Procurado Coluna Fábia...

Argentina: Milei enfrenta o terceiro ataque; Mais de 500 vôos são cancelados

A partir da hora zero de quinta -feira (10/4), a terceira greve geral começou contra o presidente Daargentina, Javier Milei, em apenas 16 meses...

Chanel DF DF Fashion Brand Registration. Conheça os detalhes

Imagine descobrir que sua empresa foi "marcada" por uma das etiquetas de moda mais famosas do mundo. Isso aconteceu há um ano com Brasiliense...

MDIC: É difícil dizer que houve um efeito com o imposto de importação zero

Ao comentar os dados sobre o saldo comercial brasileiro em março, o diretor de estatísticas e estudos de comércio exterior, Herlon Brandão, disse na...