Conhecida por prever o futuro, os textos de Nostradamus foram comentados novamente após a morte do Papa Francisco na segunda -feira (21/4). Em uma de suas previsões, o astrólogo francês, o médico e o vidente previram que A morte de um líder da Igreja Católica enfraqueceria a posição do catolicismo no mundo.
No livro Les Proféties (as profecias), 1555, previu uma série de perguntas sobre o futuro da humanidade e se destacou A morte de um papa “muito antigo” que aconteceria em um enfraquecimento da igreja. No entanto, o prognóstico também foi acompanhado por uma suposição sobre o sucessor.
1 de 5
Antonio Bandal ao lado do Papa Francisco
Reprodução/Instagram @AntonioBandras
2 de 5
O papa Francisco assentiu com os fiéis
Instagram/reprodução
3 de 5
Papa Francisco em uma nota de arrependimento de Tarcísio de Freitas
Reprodução/Instagram
4 de 5
Papa Francis
GRZEGORZ GALAZKA/ARQUIVIO GRZEGORZ GALAZKA/MIDDORI PORTFOLIO ATRA
5 de 5
Papa Francis
Mídia do Vaticano através do Vaticano Pool/Getty Images
Leia também
“Para a morte de um pontífice muito antigo/ uma boa idade, o romano será escolhido/ ele dirá que enfraquecemos seu assento/ mas ele permanecerá sentado por um longo tempo e em uma atividade contundente”, escreveu Nostradamus no livro.
No sucessor, ele disse que seria um “jovem com pele escura” que “com a ajuda do grande rei, dará a bolsa a outro vermelho”.
Ao longo dos anos, os debates sobre as profecias de Nostradamus argumentam se estão abertos a interpretações e muitos afirmam que não devem ser levados para a carta.
Morte do Papa Francisco
O papa Francisco morreu aos 88 anos, ao amanhecer na segunda -feira (21/4), em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano, em Roma. A informação foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell.
O pontífice foi hospitalizado por cerca de 40 dias após ser diagnosticado com pneumonia dupla, mas deixou o hospital no final de março. Neste sábado (19/4), apareceu em público, na Basílica de San Pedro, no Vaticano. No domingo de Páscoa (20/4), ele fez uma aparição pública no Plaza de San Pedro para abençoar os fiéis.