Filho do advogado e influente deLane Bezerra, Gilard Santos, 21 anos, causou controvérsia após publicar um vídeo em suas redes sociais. Nas filmagens, o jovem, mais conhecido como “Chefinho”, parece que mostra um cupê da McLaren 720s, avaliado em cerca de US $ 3 milhões, nos becos de Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro, considerados o maior bairro pobre do Brasil.
Publicado por Gilard, que acumula 1 milhão de seguidores, o vídeo mostra que o carro se desfila lentamente pelas ruas de Rocinha, enquanto motociclistas, homens e crianças seguem o veículo como em uma marcha, filmando e mostrando emoção com a cena que olham.
Leia também
Nos comentários do vídeo, um intenso debate começou. Muitos seguidores criticaram a publicação. “Parece que Quico inveja para as Chaves, o que mostra que ele é rico e o outro não”, criticou um usuário. O comentário acumula quase 20 mil.
“Não é necessário fazer isso. Porque eu não tinha um caminhão básico de cesto doando pessoas necessitadas”, escreveu uma mulher. “Você deve ir à favela para se sentir oval, tudo por ego inflado”, acrescentou outro usuário de rede.
Menos de dois dias após a publicação, o vídeo já acumula 1,1 milhão de visitas. Comentários, que são principalmente críticos, já atingem a marca de 4 mil.
Convulsão
Em 28 de agosto de 2024, McLaulen havia sido apreendido. A polícia pegou Gilard na época aos 20 anos, dirigindo o veículo de luxo em Tatuapé (SP). Além de o jovem não ter licença, o veículo estava fora do indignado e adulterado.
Menos de um mês depois, em 25 de setembro de 2024, dois dias após o lançamento do influenciador após ser preso devido às investigações da integração da operação, o carro mostrado por Giliard em Rocinha foi apreendido em outra operação da polícia civil do estado de São Paulo (PCSP).
2 imagens