Aaron M. Sprecher/Getty Images

Depois de estrear com uma vitória tranquila na quinta -feira (24/4) no Masters 1000 em Madri, o tenista João Fonseca já sabe quem enfrentará o próximo compromisso com a competição. O oponente brasileiro será o Tommy Paul dos Estados Unidos, atualmente 12 da classificação ATP.
1 de 3
Tommy Paul é o segundo melhor oponente classificado de frente para Fonseca
Andrew Wevers/Getty Images
2 de 3
O americano ocupa a décima primeira posição no ranking
Aaron M. Sprecher/Getty Images
3 de 3
Tommy Paul enfrenta João Fonseca neste sábado (26)
Por Aaron M. Sprecher/Getty Images
Além da excelente marca no ranking, Tommy Paul tem um título para jovens do Grand Slam. O tenista de 27 anos foi campeão júnior de Roland Garros em 2015. Como profissional, sua melhor marca era a semifinal do Aberto da Austrália quando foi eliminado pelo sérvio Djokovic, 2 sets para 1.
Ainda em sua carreira profissional, o principal título de Tommy Paul foi o ATP 500 de Londres em 2024. Ele atingiu Lorenzo Mussetti na final.
A temporada de 2024 marcou a melhor posição que o americano alcançou em sua carreira. O tenista se tornou o nono ranking no ranking mundial. O marco ocorreu após uma excelente temporada daquele ano, quando ele venceu Carlos Alcaraz, número 1 no mundo naquela época, nos 1000 Masters of Toronto.
Leia também
Ainda sem horário programado, a partida entre João Fonseca e Tommy Paul acontece neste sábado (26/4). A competição se estende até 4 de maio e é um dos principais eventos preparatórios para Roland Garros.