A explosão em Porto deixa pelo menos 4 mortos e mais de 500 feridos no Irã

Uma “forte explosão” em um grande porto no sul do Irã no sábado (26/4) deixou pelo menos 4 mortos e feriu mais de 500 pessoas, disse a agência oficial de notícias da IRNA. Nenhum detalhe foi relatado sobre a causa do desastre.

Leia também

“Houve uma forte explosão em uma doca no porto de Shahid Rajai”, disse Esmail Malekizadeh, um funcionário da autoridade portuária local na televisão estatal. Segundo a mesma fonte, “406 pessoas ficaram feridas e centenas foram transferidas para centros médicos”.

Imagens públicas de transmissão de televisão que mostram uma grande coluna de fumaça preta que se levanta do Porto. Outro vídeo de uma câmera de vigilância, transmitida pela agência Mehr, mostra uma explosão em um hangar, causando uma espessa nuvem de fumaça e poeira.

A explosão foi ouvida a cerca de 50 quilômetros de distância, de acordo com a agência de notícias Fars.

“A onda de choque foi tão forte que a maioria dos edifícios de Porto foi seriamente danificada”, disse a agência de notícias de Tasnim.

VEJA  O homem pergunta a renúncia de Daniela Beyuti em reclamar aqui e o SBT reage

O número de funcionários presentes no momento da explosão é desconhecido.

O porto de Shahid Rajai, crucial para o comércio iraniano, está localizado por mais de mil quilômetros ao sul da capital de Teerã, perto da metrópole de Bandar Abbas, com vista para o estreito de Ormuz. Mais de 70% dos ativos do Irã passam pelo Porto, cujas instalações fazem fronteira com o Estreito de Ormuz, responsável por um quinto da produção mundial de petróleo.

“O incidente foi causado pela explosão de vários recipientes armazenados na área portuária do porto de Shahid Rajai”, disse o oficial de operações de resgate, Mehrad Hassanzadeh, televisão estatal.

O primeiro vice -presidente Mohammad Reza ordenou uma investigação para determinar a causa exata do incidente e o escopo dos danos, de acordo com a agência de notícias da ISNA.

O presidente iraniano Masoud Fishshkian prestou homenagem às vítimas.

A Companhia Nacional de Distribuição de Petróleo disse que as instalações do petróleo não foram danificadas e operam normalmente.

VEJA  Violou e queimado com um cigarro preso na prisão

As explosões dessa magnitude são raras no Irã, mas o país sofreu incidentes mortais nos últimos meses.

Em setembro passado, uma explosão em uma mina de carvão deixou mais de 50 mortos.

Veja mais informações em RFI Brasil, parceiro de Metrópole

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O barco explode em Maragogi e deixa 10 feridos, incluindo uma criança

MenuMetrópoleA explosão, registrada na manhã de sexta -feira (18/18), deixou dez pessoas feridas, incluindo duas mulheres grávidas e um garoto de 3 anos -ano19/04/2025...

Inri Cristo pronuncia e nega ter morrido na sexta -feira

Reprodução Social/Rede Inri Cristo publicou um vídeo sobre redes sociais neste sábado (19/4) afirmando que ele não morreu na Sexta -feira Santa. Ele é...

USP abre registros para os alunos conhecem cursos e carreiras

São Paulo - O programa da Universidade de São Paulo (USP) e as profissões estão abertas. A iniciativa oferece visitas gratuitas de monitoramento para...

Mc Mc Mirella: Gem não é o único sinal de prazer em sexo; entender

Os sons sexuais variam de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem respiração pesada e efeitos sonoros de gemidos. Recentemente, Mc Mirella se tornou viral...

Lula lamenta a morte de Marcos Vilaça, ex -presidente da TCU e ABL

Reprodução O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) lamentou neste domingo (30/3) a morte de Marcos Vilhaça, escritor e ex -presidente do Tribunal...