Reprodução/PMDF

Um homem de 40 anos foi preso no sábado de manhã (26/4) sob suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em fraude bancária. Foi preso perto de uma agência federal CAIXA ECONÓMICA em Recoma Das Emas, a região do distrito federal.
Segundo a Polícia Militar (PMDF), a patrulha da região recebeu informações que indicavam que o suspeito estava roubando a agência. Na posse das características transmitidas, a polícia militar localizou e se aproximou do suspeito.
Leia também
“O homem tentou enganar a equipe, fornecendo identidade falsa, mas foi identificada como um criminoso repetido em crimes semelhantes”, disse o PMDF. Com ele, mais de R $ 3.000 foram encontrados em cartões bancários de terceiros e várias cópias de documentos de identidade, destacando a prática repetida de fraude.
Como o golpe funcionou
Segundo a corporação, o golpe aplicado pelo suspeito consistia na instalação de dispositivos ATM para reter cartões bancários.
Após a retenção, o autor se aproximou das vítimas que ofereceram “ajuda” e as direcionaram para os números de telefone falsos publicados no site. Durante a conexão, as culturas foram aprovadas pelos assistentes bancários, coletando informações e senhas pessoais, o que permite a retirada incorreta das contas.
O homem foi levado à superintendência da polícia federal para obter as medidas apropriadas.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar ciente das notícias do distrito federal e receber Notificações em tempo real?