Após a morte de um policial, o CBMDF quer a obrigação de um médico nos cursos

Goiás Rafael da Gama Pinheiro Polícia Civil (Foto proeminente), 34, estava doente durante um treinamento instrucional da água do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O agente não sobreviveu. Após o episódio, o comando geral da corporação brasileira publicou a ordenança para determinar a presença de um médico em todos os cursos da instituição.

Rafael participou do curso especial de operações táticas do PCGO (Cote). Uma das etapas de treinamento incluiu exercícios no Grupo de Pesquisa e Resgate do CBMDF (GBSAL) no Vila Planalto. O CBMDF e a Polícia Civil de DF (PCDF) abriram uma investigação sobre a morte.

De acordo com a ordenança nº 10, de 6 de março de 2025, o diretor de saúde é responsável pelo desempenho da saúde no treinamento da corporação, sendo responsável pela Assembléia do Comitê de Saúde abrangente para a redação de uma instrução normativa para os cursos de CBMDF.

Leia também

Depois de passar pela prisão cardiorrespiratória, a polícia entrou na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular. No entanto, Rafael não pôde resistir. O policial foi enterrado em 11 de março em Goiânia. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a perda.

VEJA  Após a operação de PF, Lula envia o presidente do INSS para dizer adeus

Através das redes sociais, a família lamentou a partida da polícia. “Prefiro viver várias fases difíceis com você do que viver sem você”, escreveu o modelo de Byanka Boni, viúva de Rafael. Além dela, Rafael deixa sua filha, Olivia. O policial é filho da Reserva do Exército, Ajax Porto Pinheiro.

Silêncio

ELE Metrópole Ele entrou em contato com o CBMDF no caso e se perguntou se havia um médico com o apoio adequado para garantir a segurança dos estudantes no curso em que Rafael sofreu a doença repentina. Ele também questionou quais serão os próximos horários de treinamento para 2025 e terão profissionais de saúde. Não houve resposta.

A corporação simplesmente enviou a seguinte nota: “O Departamento de Bombeiros Militares do Distrito Federal estabeleceu um procedimento de pesquisa, que é executado confidencialmente e somente no final da investigação, teremos informações conclusivas sobre a situação”.

Não era um caso isolado

Em 2023, o tenente da polícia militar de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, 39, estava em uma atividade chamada “Administração e Controle de Pânico” quando se afogou dentro de uma manilha. O oficial participou de uma iniciativa coordenada do CBMDF. Os militares sofreram uma parada cardíaca e morreram.

VEJA  Os traficantes trouxeram munição de espingarda na fronteira com a Argentina

O tenente do PM Alagoas Batalhão de cães realizou uma atividade dentro de uma manilha com água. Ele teria sofrido uma doença repentina, permanecendo com a cabeça submersa por um tempo e passou vários minutos sem respirar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Elon Musk Tesla, suspende uma ordem dos Estados Unidos importados na China

A Tesla, uma fabricante de carros elétricos liderada pelo bilionário Elon Musk, decidiu suspender novos pedidos na China por dois modelos de automóveis importados...

Ele morre, o homem atirou durante uma tentativa de assalto em Butantã

Visualização de reprodução/Google Street São Paulo - O homem que foi baleado durante uma tentativa de assalto a Butantã, no oeste de São...

O Congresso do Peru rejeita o ministro após a morte de um cantor de Cumbia

Reprodução Social/Rede O Congresso do Peru aprovou na sexta -feira (21/3) uma moção de censura contra o ministro do Interior do país, Juan José...

“Terei vergonha de quê?” Mc Mirella diz que depois que um vídeo íntimo vazou

Mc Mirella falou novamente sobre a fuga de vídeos de sexo com o marido, Dynho Alves. Funkeira abriu uma imagem de perguntas no Instagram...

Oito maneiras de reduzir o risco de derrame em qualquer idade

*O artigo foi escrito pelo professor Siobhan McLenon, da London South Bank University, no Reino Unido e publicado na plataforma de conversa brasileira....