Rafaela Feliciano/Metropolis

Re -eleito para um segundo mandato como presidente do Brics Bank, Dilma Rousseff criticou a guerra tarifária imposta por Donald Trump e disse que essa medida não pode ser aceita “em silêncio” em todo o mundo. O comunicado ocorreu em 28 de abril, durante uma entrevista com o CCTV+da agência estadual da China.
“Essas taxas de 2 de abril, as ótimas, causaram uma primeira pergunta. Eles são responsáveis por algo que os Estados Unidos estão acusando outros. Eles são responsáveis pela descalatização. E isso foi visto nos mercados financeiros mundiais, que sofreram imensa volatilidade, a maior nas últimas décadas”, disse Dilma.
Leia também
Olhar:
Um dos pontos críticos do presidente do banco foi a falta de critérios em relação às taxas. Ela citou como exemplo as ilhas Heard e McDonald, que apesar de serem habitadas apenas pelos pinguins, também eram o objetivo de nós, tarifas.
A série de medidas econômicas de Trump, que provocou os mercados e a comunidade internacional, foi anunciada em abril. Desde então, alguns países procuraram Washington para negociações.
Mesmo assim, o presidente dos Estados Unidos acabou se aposentando nesta semana. Na terça -feira (29/4), Trump concordou em aliviar as tarifas por peças de carro.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?