A primeira -dama Janja Lula da Silva chegou no sábado (3/5) Moscou, capital da Rússia. Ela visitou o Kremlin, sede do governo local, por convite das autoridades russas.
O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) irá para a Rússia na próxima quinta -feira (8/5). O petista participará das celebrações do 80º aniversário do Dia da Vitória, que celebra a rendição das tropas da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.
Ao compartilhar viagens de redes sociais, Janja disse que percebeu “o orgulho com o qual o povo russo está se preparando para as comemorações”.
Segundo o governo brasileiro, o Kremlin visitou, sede do governo e residência oficial do presidente Vladimir Putin; o teatro Bolshoi; o Museu do Patrimônio; A Catedral do Sangue derramado e a fábrica de porcelana imperial.
Leia também
“Em tempos tão difíceis quanto vivemos hoje, com conflitos que se estendem e se intensificam e a retomada das forças extremistas, é necessário e importante preservar a memória, aprender com a história e, juntos, construir um futuro de paz e fraternidade entre as pessoas”, escreveu a primeira -dama.
“Dado o relacionamento entre a Rússia e o Brasil, com importantes acordos de cooperação na área de educação e cultura, Janja se concentrará nas agendas sobre essas questões, bem como na aliança global contra a fome e a pobreza, uma iniciativa de que a primeira dama foi promovida desde que a aliança foi proposta pelo presidente da Lula durante a Presidência Brasileira do G20”, disse o Mapal.
No sábado (10/5), o Presidente Lula e sua comitiva saem da Rússia e vão para a China, onde o diretor executivo participa da reunião da Comunidade dos Estados da América Latina e do Caribe (CELAC).