Imagens das câmeras de segurança de Forte Dos Reedios, uma força histórica localizada na ilha de Fernando de Noronha (PE), capturaram o momento em que o delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz disparou uma arma de fogo contra o contribuições de Emanuel, 26. O caso ocorreu a dois.
No vídeo, você pode ver que o delegado esperou emanuel na porta do banheiro. Depois disso, ele mostrou o revólver, empurrou o garoto contra a parede e depois o empurrou novamente, Emanuel tomou represálias, escalando o delegado, que finalmente disparou dois tiros. A vítima foi espancada na perna. As imagens mostram que Apry tentou equilibrar, já ferido e se apoiou no local.
Olhar:
Segundo testemunhas, o conflito teria sido motivado pelo ciúme. O delegado não teria gostado do fato de Emanuel supostamente olhar para a mulher que o acompanhou.
Leia também
Vítima resgatada e investigações
A vítima foi resgatada e levada ao Hospital São Lucas. Então, Emanuel foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva Aérea (UTI) para recuperar, capital de Pernambuco, onde chegou no início da tarde. A administração de Fernando de Noronha informou que a saúde da vítima ainda é estável.
Após o incidente, os moradores da ilha fizeram um protesto pedindo justiça. Eles queimaram pneus e madeira, e o BR-363 foi bloqueado. O delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz deixou a ilha de manhã cedo.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) emitiu uma nota que indica que o suspeito do tiroteio é uma segurança para as forças de segurança. A corporação também disse que uma investigação foi aberta para investigar o caso e que está sendo dirigida pelo Departamento de Homicídios e Proteção Pessoal (DHPP), localizada no bairro de Recife de Cordeiro.
As investigações estão em andamento e o General Corregedoria do Ministério da Defesa Social (SDS) também abriu um procedimento preliminar para seguir tudo de perto, incluindo o testemunho do delegado.