RENATO ALVES/AGÊNCIA BRASILIA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comemorou o anúncio de que a Brasília será uma das oito cidades brasileiras escolhidas para organizar a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027. Ibaneis disse que o torneio na capital federal “é a reafirmação de nossa bandeira de proteção e incentivo para mulheres”.
“Estou muito feliz. Trabalhei duro para acontecer em Brasília. Temos um rastro nessa área feminina muito forte e a Copa do Mundo Feminina em nossa cidade significa um momento de reafirmação de nossa proteção e sopro de mulheres”, disse o governador. “Este foi um trabalho conjunto entre nós e o grupo Arena BRB”, disse ele.
Será a primeira vez que um país sul -americano será o apresentador do torneio mundial. A eleição de Brasília como uma das cidades que receberá as equipes femininas durante o campeonato foi anunciada pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, na quarta -feira (7/5).
1 de 8
BRB Arena Mané Garrincha – Brasilia
Frank Ossonbrink/Ullstein Bild através de Getty Images
2 de 8
Maracanã – Rio de Janeiro
Wagner Meier/Getty Images
3 de 8
Castelão – Fortaleza
Imagens mendes/getty buda
4 de 8
Fonte Nova Arena – Salvador
Pedro Vilela/Getty Images
5 de 8
Mineirão – Belonete
Pedro Vilela/Getty Images
6 de 8
Arena de química Neo – São Paulo
Imagens de Chris Brunskill/Ghost/Getty
7 de 8
Pernambuco Arena – Recife
Pedro Vilela/Getty Images
8 de 8
Beira -rio – Porto Alegre
Pedro H. Tesch/Getty Images
Leia também
A Copa do Mundo Feminina da FIFA ocorrerá quando Ibaneis for a posição de governador, porque seu mandato termina em 2026. “É algo que não acontecerá no meu governo, mas é como sempre digo: temos que pensar que Brasilia não é para o governo de nós, mas para a frente. Este é um trabalho conjunto entre nós e o grupo BRB”, disse ele.
Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo também serão palco dos times de futebol feminino.