INSS Fraud: Veja quem são os objetivos do aplicativo AGU Block

São Paulo -O Procurador -Geral do União (AGU) incluiu seis empresas e os oito membros das empresas na ação de precaução apresentada na quinta -feira (8/5). Entre os objetivos estão Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Calvo de Los Ins” e Eric Fidelis, filho do ex -diretor de benefícios de André Fidelis, responsável por autorizar dezenas de entidades a negligenciar a aposentadoria.

A nova lista da AGU foi lançada na noite de sexta -feira (10/5) e solicita a falta de disponibilidade dos 14 novos objetivos e ativos financeiros, bem como o bloqueio de atividades financeiras e confidenciais bancários dos investigados. Até então, a ação cobria apenas 12 entidades associativas envolvidas no escândalo.

Empresa “Careca Do Insss”

Uma das empresas incluídas na investigação, a ACCA Business Consulting, é uma sociedade de Milton Salvador de Almeida, Antonio Carlos Camilo Antunes, um lobista conhecido como “Calvo de Los Ins” por sua influência no município e seu filho Romeu Carvolho, cujo casa foi o objetivo do objetivo do prato e de seu filho de Romeu Carvalho, cujo domínio foi o objetivo.

A ACCA é apenas uma das várias empresas carecas que compõem o site que recebeu fundos de entidades e subornos a funcionários públicos. Segundo a Polícia Federal (PF), ele recebeu US $ 4 milhões em entidades associadas investigadas no INSS Spree.

Servidor

Dois outros novos objetivos da AGU são Eric Fidelis e seu escritório de advocacia. Entre a entidade individual e legal, recebeu mais de R $ 5,1 milhões em entidades associativas, de acordo com a investigação da PF. O Conselho de Defesa de Eric também foi o objetivo de busca e apreensão em abril, durante a operação sem desconto.

VEJA  Halfon da década de 1990 se afasta da televisão e se torna artesão em Portugal

Uma das transferências atípicas identificadas pelo PF foi entre dois escritórios de advocacia por Eric Fidelis e Cecília Rodrigues Mota. Ele enviou mais de US $ 520.000 ao escritório do filho do ex -diretor do INSS entre novembro de 2023 e abril de 2024.

Leia também

O ex -presidente de associações envolvidas em fraude, Cecilia também foi incluído na ação da AGU, bem como em seu escritório. Como o “Calvo de Los Ins”, ele também está vinculado a várias empresas que fizeram transferências para parentes dos servidores INSS.

A polícia federal declarou que Cecilia e suas empresas receberam US $ 14 milhões na onda. Além disso, seu escritório de advocacia é nomeado o principal remetente de recursos para o ex -advogado da INS, Virgílio Oliveira FIHO.

A irmã de Virgil, Maria Paula Xavier da Fonseca Oliveira, recebeu R $ 630.600 do escritório de Cecilia em cinco meses, que deu o mesmo período em que ela se transferiu para o filho do ex -diretor de benefícios do INSS.

A lista com novos objetivos do Procurador Geral da União também inclui a Administração Arpar da Companhia, a participação e a Venture SA e seu parceiro Rodrigo Moraes. De acordo com a PF, a ARPAR pagou R $ 49,1 milhões para as empresas “Calvas”. A empresa também fez várias transferências e o principal destinatário foi o WM System Informática Ltda, que recebeu R $ 14,5 milhões da ARPAR.

VEJA  Como uma medida de Trump, os impactos do mercado audiovisual brasileiro

O WM System Ciência da Computação e seu parceiro Anderson Claudino de Oliveira também foram incluídos na ação da UA contra os envolvidos na fraude do INSS.

Os inss longe

O escândalo do INSS foi revelado por Metrópole Em uma série de relatórios publicados em dezembro de 2023. Três meses depois, o portal mostrou que a coleção de entidades com descontos mensais aposentados havia demitido, atingindo R $ 2 bilhões em um ano, enquanto as associações responderam a milhares de demandas por tensões seguradas.

Os relatórios de Metrópole Eles levaram à abertura de uma investigação da Polícia Federal (PF) e forneceram as conclusões do Controlador Geral da União (CGU). No total, 38 artigos de portal foram listados pelo PF na representação que deu origem à operação sem desconto, lançada em 4/23 e culminou com as demissões do Presidente do INS e do Ministro da Seguridade Social, Carlos Lupi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Registro do YouTuber que atacou professores e alunos contribui com tensão para o UNB

A comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UNB) está apreensiva com o retorno das aulas de YouTuber Wilker Leão às aulas de história, um...

O casal “adota” filho de inquilinos como neto: “melhores amigos”

Em março do ano passado, Igor e Lateefah Simões deixaram o Rio de Janeiro, para que o Espírito Santo inicie um novo capítulo da...

MP Objetivo: o juiz participará de um ato que celebra o golpe de estado de 1964

O evento "Memória do Movimento Democrático de 31 de março de 1964" será assistido por um juiz aposentado do Distrito Federal e do Tribunal...

“O que é seu?” Ele ameaçou aterrorizar sua ex -esposa

Mesmo com medidas de proteção, descontentes com a separação, um homem amaldiçoado e ameaçado, atingiu e invadiu a casa de seu ex -parceiro na...

O motorista perde o controle da Ferrari e os golpes vão com o gol em SP

Reprodução/Artep São Paulo - Um motorista perdeu o controle da Ferrari, que estava dirigindo e alcançou um gol com um gol na rodovia tenente...