O caso da freira brasileira desprovida da função Madre-Baissa do mosteiro de San Giacomo di Viagia, na Itália, levou a Internet. Aline Pereira Ghammachi busca justiça depois de ser denunciada através de uma carta anônima. Uma das razões que levaria os religiosos a serem retirados do mosteiro em que ela agiu seria o fato de que ela era “muito bonita”.
Veja fotos da freira brasileira “Too Beautiful”:
1 de 7
Freira brasileira Aline Pereira Ghammachi
Reprodução
2 de 7
Aline Pereira Ghammachi é uma freira brasileira
Reprodução
3 de 7
Alin Pereira Ghammachi
Reprodução
4 de 7
Aline Pereira Ghammachi Brasilian é uma freira
Reprodução
5 de 7
Nun Aline Pereira Ghammachi é brasileiro
Reprodução
6 de 7
De acordo com a mídia local, Aline Pereira Ghammachi teve um impacto na igreja ao se tornar, em 2018, a diretora mais jovem de um convento italiano aos 34 anos. A mãe da freira é de Macapá, no Brasil, onde seus pais são de propriedade de um jornal.
Reprodução/Antena Tre
7 de 7
Ativos brasileiros Aline Pereira Ghammachi moravam na Itália
Reprodução
Aline Pereira Ghammachi perdeu o cargo de mãe-bandeira do Mosteiro San Giacomo di Viagia na Itália depois de ser denunciado por uma carta anônima. A decisão ocorreu logo após a morte do Papa Francisco e a escolha do novo pontífice, Leo XIV.
Juventude
Segundo a mídia local, Aline teve um impacto na Igreja Católica ao se tornar, em 2018, a diretora mais jovem de um convento italiano aos 34 anos. A mãe da freira é de Macapá, no Brasil, onde os pais são de propriedade de um jornal.
Nascida em Amapá e se formou em administração de empresas, a irmã Aline foi tradutora de documentos confidenciais, intérpretes de eventos e dedicou sua vida à igreja. Aos 33 anos, em fevereiro de 2018, ele foi indicado para dirigir o Mosteiro de San Giacomo di Viagia.
Um produtor de cinema da Alemanha pretende produzir um filme para contar a história do brasileiro Aline Pereira Ghammachi.
Para o jornal italiano, Corriere del Veneto, o produtor Rugerro de Virgilis disse que a história do brasileiro o amava por ser algo “muito doce e quase mais uma vez”.
“Ao ler a história, todos estamos muito emocionados e queremos saber mais, se for possível saber e ver se podemos encontrar uma maneira de tornar sua força interior enriquecer um projeto que estamos pensando há algum tempo. Uma história que tem como ponto de partida um mosteiro na Itália do Norte e nas eleições da vida de uma jovem”, disse o produtor.