A Comissão de Investigação Parlamentar de Bets (ICC) tenta notificar o influente advogado e o ex -irmão mais velho Brasil, Adélia de Jesús Soares, testemunhar como testemunha do CPI, mas até agora não foi bem -sucedido. Adelia também é advogado do influenciador e também advogado deLane Bezerra.
Inicialmente, o público de Adelia estava programado para 29 de abril, mas o advogado não compareceu à data programada. O nome do influenciador está no público na quarta -feira (13/5), mas a presença de Adelia não é confirmada.
Leia também
Como o influenciador não estava na primeira data, o Senado foi solicitado pela condução coercitiva, o método imponente aplicado pelas autoridades policiais por ordem do judiciário para garantir que as pessoas convocadas dêem testemunhos à investigação na estrada, do advogado. O pedido foi aceito pelo Tribunal Federal de São Paulo.
1 de 8
Adelia voa
Reprodução
2 de 8
Adelia defende Deolane Bezerra, que é preso sob suspeita de lavagem de dinheiro por práticas ilegais de jogo
Reprodução
3 de 8
Adelia voa
Reprodução
4 de 8
Deolane Bezerra e o advogado Adélia Soares
Reprodução
5 de 8
Adélia Soares, advogada de Deolane Bezerra
Reprodução
6 de 8
Adélia Soares, advogada de Deolane Bezerra
Reprodução
7 de 8
O especialista está sendo investigado por falsidade ideológica e associação criminal.
Reprodução
8 de 8
O advogado de Deolane, Adélia Soares
Reprodução/Instagram
Adélia Soares, 44, tem uma história profissional significativa, que inclui um tempo de 12 anos como diretor da Procon de Suzano e três administrações como presidente da Comissão de Proteção e Proteção ao Consumidor da OAB.
Desde 2003, ele é dono do escritório de Adelia Soares e, desde 2015, atua em defesa de artistas e figuras públicas.
Além de representar Deolane Bezerra, Adelia já defendeu outras personalidades, como Mc Mirella, Thomaz Costa e Deborah Albuquerque.
Em setembro do ano passado, o advogado foi acusado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por falsidade ideológica e associação criminal.
De acordo com as investigações da nona delegacia (DP) do lago Norte, Adélia Soares teria se associado aos chineses a abrir empresas de fachadas que facilitariam a exploração ilegal do jogo no Brasil.
A polícia diz que Soares abriu uma empresa chamada Playflow, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, usando documentação falsa no Conselho Comercial de Suzano em São Paulo.
BET IPC
O rico influenciador Melquiseds testemunhará como testemunha do CPI da BETS na quarta -feira (14/5). O campeão do reality show Fazenda 13 venceu, da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o direito de ficar em silêncio durante a platéia.
O influenciador estará no IPC das apostas como testemunha e terá o “dever legal de comentar os fatos e eventos relacionados ao objeto da investigação”.