O júri do Fórum do Distrito do Tribunal de Justiça do Estado de Rio Grande do Sul (TJ-RS) sentenciado, quarta-feira (14/5), 175 anos de prisão David Da Silva Lemos, 31 anos. A penalidade se refere aos homicídios de seus quatro filhos, de 3 a 11 anos.
O crime ocorreu em dezembro de 2022, no município de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. O motivo seria uma possível vingança contra a mãe dos filhos, a quem Davi foi separado no momento dos fatos.
O Conselho de Julgamento entendeu que três homicídios eram triplos qualificados e um deles se qualificou quadly.
O julgamento foi presidido pelo juiz Marcos Henrique Reichelt, do primeiro tribunal criminal do distrito de Alvorada. David já foi preso provisoriamente e não será capaz de recorrer da condenação em liberdade.
Caso
Os crimes foram cometidos, de acordo com o próprio Pai, através da asfixia e o uso de uma faca. Inicialmente, o homem teria dado chá às crianças para acalmá -las. Após o crime, o homem, que já tinha um registro criminal, foi se esconder em um hotel. Ele foi preso um dia após os homicídios em 13 de dezembro de 2022.
Na data do crime, as crianças estavam na casa da avó paterna no bairro de Piratini, em Álvorada. Eles foram passar o fim de semana na casa da avó, onde David morava.
A mãe disse em testemunho que discutiu com David um dia antes do crime, porque ele acreditava que ela era relacionada ao amor por outras pessoas. No dia em que foram falados, em 12 de dezembro de 2022, o retorno das crianças à casa de sua mãe já está atrasado. Então eles concordaram que o retorno das crianças ocorreria no dia seguinte.
Leia também
No entanto, o retorno das crianças não aconteceu como planejado, em 13 de dezembro de 2022. Por esse motivo, a mãe dos filhos solicitou que a avó das crianças verificasse o que estava acontecendo e as encontrou já mortas, acostumadas em uma cama. Segundo a experiência, 40 facadas foram disparadas contra as vítimas.
Julgamento
O Conselho do Julgamento foi formado por quatro mulheres. O julgamento começou na terça -feira (13/5) e terminou na noite de quarta -feira.
O relatório não conseguiu localizar a defesa de David, o espaço ainda está aberto.