A fusão entre Marfrig e BRF cria um gigante com renda de R $ 152 bilhões

Marfrig e BRF anunciaram quinta -feira (15/5) a fusão de seus negócios, dando origem a uma nova empresa, a MBRF Global Foods Company.

A nova empresa terá todas as marcas. Marfrig propôs a incorporação de todas as ações de emissão de BRF, de acordo com um comunicado divulgado ao mercado.

Segundo as duas empresas, o sindicato formará uma das maiores empresas de alimentos do mundo, de “uma plataforma verdadeiramente multiproteína, com marcas icônicas e um portfólio integrado, com 38% do volume de vendas de produtos processados ​​com alto valor agregado”.

Leia também

Multimilionário

Juntos, Marfrig e BRF adicionaram um lucro líquido consolidado de R $ 152 bilhões nos últimos 12 meses.

A operação estabelece que os acionistas da BRF e da Marfrig devem se beneficiar de um pagamento significativo. O BRF distribuirá até R $ 3,52 bilhões e Marfrig, R $ 2,5 bilhões.

As sinergias comerciais e de logística do grupo total de R $ 805 milhões, dos quais algo entre R $ 400 milhões e R $ 500 milhões esperados nos primeiros 12 meses e o restante, a médio e longo prazo.

VEJA  O fugitivo da violência doméstica é recapturada pelo PM em DF

Com relação às receitas e custos, a estimativa do grupo é atingir R $ 485 milhões por ano, esperando reduzir as despesas de R $ 320 milhões anualmente.

O que Marfrig e BRF dizem

Marfrig e BRF ligarão para uma assembléia de acionistas para deliberar na fusão, possivelmente em 18 de junho. A transação deve ser sacramental em 28 de julho.

“A fusão entre Marfrig e BRF é um movimento necessário, para que possamos avançar com sinergias estratégicas e continuar a expandir nossos negócios em todo o mundo. Hoje, com a MBRF, iniciamos um novo capítulo de nossa história e estamos criando um futuro promissor”, disse Marcos Molina, controlador e presidente da administração da IVE e da BRF, por meios de nota.

Na declaração, as duas empresas indicam que “o conhecimento entre Marfrig e BRF permite uma visão clara das oportunidades existentes e mitigando o risco de execução.

Gigante do setor de alimentos

A nova empresa possui 38% de suas vendas processadas, 34% das aves e 29% de gado.

VEJA  DF: A vacina contra a gripe será estendida a mais de 6 meses

O MBRF nascerá como uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa estará presente em 117 países e possui marcas como Sadia, Perdigão, Qualy, Banvit e Bassi em seu portfólio.

Fundada em 2000, a Marfrig Global Foods é o segundo maior produtor de carne bovina do mundo e líder na produção de hambúrguer.

A BRF (Brasil Foods) é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e possui marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, no Brasil e Banvit, Türkiye. A empresa é o resultado da fusão entre Sadia e Perdigão, concluída em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

A bolsa atinge um novo recorde histórico e um dólar aumenta com o medo fiscal

Ibvespa, o principal índice da bolsa de valores brasileira (B3), chegou a um novo recorde nesta quinta -feira (15/5). Fechou 0,66%, para 139.334 pontos....

Registro do YouTuber que atacou professores e alunos contribui com tensão para o UNB

A comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UNB) está apreensiva com o retorno das aulas de YouTuber Wilker Leão às aulas de história, um...

Scandal de INSS: Lula escolhe Wolney Queiroz para o lugar de Lupi

O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) indicou que o ex-apego federal Wolney Queiroz (PDT-PE) substituirá Carlos Lupi no Ministério da Previdência Social....

Clima: IMET faz um aviso de fortes chuvas em vários estados; Verificar

Na terça -feira (18/3), deve ser de fortes chuvas na maior parte do território nacional, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (IMET),...

O filho de Maria Gladys revela o drama da família e acusa as irmãs: “Crazy”

Gleyson Gladys, filho de Maria Gladys, revelou detalhes de uma crise em sua família. A atriz foi encontrada desorientada e pedindo ajuda em Minas...