Vídeo: os jogadores relatam linhas de árbitros masculinos no Paulistão

Um caso de machismo para arbitragem foi denunciado pelos jogadores após a partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo, pela segunda rodada do campeonato Paulista, nesta quinta -feira (15/5). De acordo com Stella Terra, de Gross Massa, e Aline Milene, de Paulista Tricolor, o árbitro Juliano José Alves Rodrigues teria dito frases sexistas para atletas de ambas as equipes.

Leia também

Com 20 minutos do segundo estágio, Stella tentou informar o caso antes do carregamento de uma falta, mas nada foi feito. Após o jogo, o jogador de Bragantino explicou o que José Alves disse aos atletas. Olhar:

“Meu episódio foi um daqueles que aconteceram. Ele se virou para mim e disse: ‘Na hora certa, eu vou te pegar.’ [Milene] Aqui porque eles viram e ouviram. Não se trata: ‘Ah, eu estava perdendo’. Todo mundo ouviu discursos preconceituosos e masculinos com Red Bull Bragantino, com jogadores de São Paulo. Eu fiz o sinal. A Federação adotou o protocolo de, a qualquer momento de algum preconceito, para fazer o sinal. Nada aconteceu ”, ele disse.

VEJA  Veja o momento em que o adolescente que matou a garota chega a festa e atira

Aline confirmou o discurso do oponente, destacando a tentativa de paralisar o jogo após o incidente.

“Quando Stella faz esse gesto, eu disse que parei [o jogo]. Não é assim que você viu. A Federação faz um ótimo trabalho para que isso aconteça? O ambiente tem que ser respeitoso ”, ele defendeu.

São Paulo e Red Bull Bragantino repudiaram o fato por meio de notas publicadas em suas redes sociais. Os dois clubes simpatizaram com a situação dos dois jogadores e acusaram a investigação da Federação de Futebol de Paulista (FPF).

Em um comunicado, a Federação de São Paulo disse que investigará o caso e que não tolera nenhum preconceito. Veja a posição da entidade como um todo:

“A Federação de Futebol Paulista relata que ele recebeu cuidadosamente os relatórios dos atletas Stella, Red Bull Bragantino e Aline Milene, de São Paulo, após a partida entre as duas equipes realizadas na quinta -feira (15), pela esposa de Paulistan Sicredi.

O FPF não tolera, sob nenhuma circunstância, atitudes preconceituosas, discriminatórias ou desrespeitosas dentro ou fora do campo. Toda a manifestação contrária aos valores de igualdade, respeito e integridade será rigorosamente eliminada.

Agradecemos as manifestações de atletas com o devido respeito e já iniciamos uma investigação detalhada dos fatos. O futebol de Paulista é e deve ser um espaço seguro, inclusivo e respeitoso para todas as pessoas envolvidas. “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Desagregação profunda (por Ricardo Groedes)

Maurício Romão, who, together with Adriano Oliveira and Maurício García, founded and coordinated the group "Debate Research", of Recife, today throughout the country, recently...

“É difícil suportar julgamento”, diz Zambelli depois de falar sobre Bolsonaro

Depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atribuiu sua derrota eleitoral em 2022 ao episódio que envolveu o Ally Carla Zambelli (PL-SP), quando ele...

Cowboy Carter: O mais novo de Beyoncé faz um show raro no show

O show de abertura da turnê de Cowboy Carter apresentou as ilustres presenças de Duas filhas de Beyoncé: Blue Ivy e Rumi Carter, Sir's...

O incêndio de Londres afeta 1,3 mil vôos e deixa 5.000 casas sem energia

Mais de 1.300 vôos foram cancelados após um incêndio em uma fábrica de energia em Hayes, o subúrbio de Londres, que serve o aeroporto...

Conheça a STG Energy, uma plataforma de mineração de nuvem gratuita

Os novatos podem ter certeza da melhor opção para obter recompensas de Bitcoin e Dogecoin, enquanto os investidores experientes podem contar conosco para...