Audios: aposentado são enganados pelo parceiro BMG no envio

As gravações telefônicas revelam como correspondente do BMG Bank citado na operação da Polícia Federal (PF) contra o esquema bilionário de descontos de aposentadoria indevida do Instituto Nacional de Seguridade Social, os aposentados de dezembro para obter a confirmação de seus dados e declarações de aceitação para contaminar FRROM de empréstimos para afil. às associações envolvidas no instino, revelado por Metrópole.

O antigo contador de Oportunidades, que é o correspondente da BMG na venda de produtos financeiros, informou ao relatório que os assistentes da empresa chamam aposentados com a falsa promessa de reduzir o interesse ou mesmo uma quantidade imprópria de valores para editar a gravação e fazer assembléias nas quais o INS os beneficiários aparecem, dando uniões e associações ou costas a novas contas.

ELE Metrópole Obtenha acesso a quatro áudios nos quais os funcionários da Oportunidade contam os aposentados que precisam receber um valor de pouco mais de US $ 200 como uma reversão de juros calculada. Nessas conversas, os participantes provam ter contas pessoais e mesmo em outros bancos, dos quais as vítimas são detentores de contas. Depois de ouvir um áudio enviado pelo relatório, a BMG suspendeu o contrato com a empresa e disse que repudia a abordagem feita por seus assistentes (Leia abaixo).

1 de 11

Carros de luxo apreendidos com o careca dos INSs

Reprodução/pf

2 de 11

Motocicletas importadas apreendidas na Casa Calva de Inss

Reprodução/pf

3 de 11

Dinheiro dinheiro apreendido no apartamento da careca

Reprodução/pf

4 de 11

A polícia federal desencadeou a operação por fraude no INSS

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

5 de 11

PF completou 211 garantias de seguir o E Arrider e 6 prisões na operação sem desconto

Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto

6 de 11

Carlos Lupi renunciou ao Ministério da Seguridade Social 9 dias após a operação da PF contra o INSS Farra

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

7 de 11

A PF aponta três operadores da decepção de descontos contra aposentados, incluindo o “ Calvo de Los Ins ” (para o centro)

Reprodução

8 de 11

Jorge Messias, chefe de Agu

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

9 de 11

Vinícius Carvalho, cabeça de CGU

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

10 de 11

Novo Chefe do Seguro Social

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

11 de 11

“Ninguém pode falar em nome dos INSs”, disse o presidente da INS Gilberto Waller Júnior

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto


Como funciona o golpe

  • Nas gravações, os aposentados são incentivados pelo assistente da oportunidade de aceitar um valor que ele receberia do Banco BMG e confirmar seus dados.
  • De acordo com as fontes fornecidas por esses áudios ao relatório, a próxima etapa é editar a gravação, para que pareça que as vítimas aceitaram novos empréstimos ou afiliações para descartar entidades e clubes de benefício.
  • ELE Metrópole Ele não teve acesso às versões editadas das gravações, mas identificou pelo menos um caso em que se aposentou aceitou a suposta posição e foi finalmente acusado pela BMG no mesmo valor, como se ela tivesse contraído um empréstimo de folha de pagamento.

“Um valor para receber”

Este é o caso da retirada de María do Carmo Gonçalves Lara, 77 anos. Ele recebeu uma ligação de um balcão de oportunidades que dizia que era BMG. “Estou ligando para você, porque você tem um valor para receber do banco, vou explicar. Há algum tempo, você fez um empréstimo de folha de pagamento conosco e o banco não depositou tudo o que o direito de receber, porque os juros eram muito altos e tudo o mais”, o assistente começa.

VEJA  Princesa Charlotte aparece sorrindo na foto de aniversário não publicada

“Há uma parte que o banco fez um desconto no Leaf todos os meses de sua aposentadoria, apenas, de aproximadamente US $ 50. Esse valor que precisa receber está dentro da parte que já paga. É um valor de US $ 287,83 e estou ligando hoje para ver se você sabe”, ele continua. Na gravação, o assistente diz que Maria do Carmo tem outra conta e até diz seu número. “Você precisa aprovar a fatura. Se você não acha seguro aprovar, eu já tenho aqui no sistema”.

Ouça um trecho da gravação

Em relação, a assistente pede a Maria para dizer Carmo para dizer se ela gostava de seu serviço com “sim” ou “não”. Suspeita, ela responde: “Olha, gostei do seu serviço, mas se você está me correndo, eu o levo para a delegacia”. O assistente ri e diz que o dinheiro cairá na fatura em duas horas se ela confirmar a conta. “O valor nem dá US $ 300. Você acha que chegaria a US $ 300?”

Durante a chamada, o assistente afirma que o dinheiro já poderia ser depositado no mesmo dia na conta de retirada e pode obter algumas confirmações de Maria do Carmo, como seu nome e números de documentos. No final, suspeito, coloca um parente, que envia o assistente de oportunidades e fechamentos.

Após essa gravação, Maria do Carmo, que já havia contratado empréstimos da BMG, também recebeu descontos em retiros de um cartão de folha de pagamento bancário. Ela procurou o tribunal e declarou que nunca contratou este produto.

Leia também

Em resposta no tribunal, a BMG declarou que não apenas contratou, mas retirou e anexou evidências. Em um deles, é relatado que ela teria feito, em 2021, precisamente uma aposentadoria de US $ 287,83, o mesmo valor oferecido aos que são retirados por telefone e nem foi aceito por ele. O retiro disse que nunca desbloqueou o cartão. O processo foi finalmente extinto porque, no tribunal especial, chamado por ele, não se pode fazer experiência, apenas possível nos tribunais civis comuns da justiça.

Neto na linha

Além do caso aposentado, o Metrópole Ele obteve quatro outros áudios nos quais os aposentados são induzidos da mesma maneira que fornecer seus dados. Em outros áudios, os aposentados pedem aos netos que atendam o telefone.

Conjuntos convencidos, o aposentado retorna ao telefone e confirma seus dados. “Ele não gera nenhuma despesa adicional, não estou aqui vendendo um empréstimo de folha de pagamento. Estou ligando para você apenas para confirmar as informações e depositar o dinheiro”, diz o assistente de neto de um aposentado.

INSS Money Farm

A contracossa aparece como um destinatário de pelo menos US $ 9 milhões em associações de fachadas, como AMBEC e CEBAP, ambos ligados ao empresário Maurício Camisotti. Através de funcionários e até parentes, ele controlou as associações e recebeu delas e outra entidade, desades, mais de US $ 40 milhões.

VEJA  Veja como preparar pão prático e macio sem farinha de trigo

As associações de Camisotti reuniram áudios como um teste de afiliação em procedimentos judiciais cujo conteúdo foi reproduzido pelos aposentados. Em pelo menos um caso, um juiz entendeu que havia falsidade na gravação e enviou o caso à Polícia Civil de São Paulo e ao Serviço de Promotor Público.

Um dos primeiros entrevistados aposentados por Metrópole Na investigação da fraude do INSS, Nilcea Maria Dos Santos, vítima de três descontos diferentes, viu seu áudio adicionado a uma demanda por Ambec. Sua defesa solicitou um incidente de falsidade na gravação. O tribunal não abriu, mas condenou a Ambec para compensar ele.

O intermediário

ELE Metrópole Obteve acesso ao contrato entre o balcão e o CEBAP. O negócio tem Herbert Kristensson Menocchi, ex -gerente da BMG que também recebeu valores milionários de associações de desconto.

O termo estabelece que o correspondente do banco captura novos membros no meio da venda de empréstimos para folha de pagamento. Para cada nova adesão, o correspondente ganha 100% do primeiro mês e 21% dos seguintes.

A BMG suspende o contrato

Procurado MetrópoleBMG afirmou que “ele repudia veementemente a abordagem contida no áudio” enviada pelo relatório e “reforça que a conduta do banco correspondente não coincide com as práticas determinadas pelo banco”. “Dado o incidente, a BMG relata a suspensão imediata do contador de oportunidades como correspondente bancário e corredor de seguros para investigar os fatos”, diz ele.

A BMG diz que “ele nunca assinou nenhum acordo exclusivo com o contador de oportunidades” e “reafirma seu compromisso com a integridade dos processos e a proteção de seus clientes, já que ele melhorou a formalização de todas as suas operações e todos os seus contratos nos últimos anos”.

“O processo atualmente inclui cheques com biometria, teste de vida e geolocalização para garantir que os clientes conheçam e concordem em contratar produtos e serviços bancários. Finalmente, a BMG relata que seu ombudsman se comunicará com a cliente Maria do Carmo Gonçalves Lara”, conclui.

A defesa de Mauricio Camisotti afirma que as acusações de participação do homem de negócios em fraude são falsas. De acordo com seus advogados, Benfix, sua empresa, foi contratado para administrar “associações profissionais e modernas e não mantinha negócios com empresas de telemarketing ou correspondente bancário. Esses serviços foram contratados diretamente por associações”.

Em um comunicado, a Camisotti afirma ter contratado “uma das auditorias internacionais mais respeitadas” para analisar os casos em questão e dizer que o resultado do cheque será enviado às autoridades para colaborar com as investigações.

Também citado, Ambec disse ao Metrópole Esse call center e todas as outras atividades de prospecção e afiliação de novos membros foram realizadas por correspondentes bancários, empresas que seriam prestadores de serviços, sem colaboração com a AMBEC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Por que os alimentos “formam” podem ser piores para a saúde do que o tradicional

Nos corredores de supermercados, não faltam produtos com rótulos sedutores: "zero açúcar", "integral", "rich fiber", "ajuste". Mas por trás da embalagem que sugere opções...

O influenciador diz que o ex -BBB a traiu com homens e terminou por mensagem

A influência Aline Fernandes abriu o jogo no final do relacionamento problemático com o ex -BBB Gustavo Benedi, conhecido no programa do apelido de...

David revela o fim das citações e diz a La Razón: “Parece que cometi um crime”

David Brito parecia rasgar no Instagram para revelar o fim que sai com Adriana Paula. O fim ocorreu depois que ele revelou, durante uma...

A disputa interna no PT não tem acordo e o Lula Group mantém a divisão

Ricardo Stuckert/Pr O atual edifício do Nuevo Brasil (CNB) se reuniu nesta quarta -feira (7/5) para chegar a um consenso sobre quem representará o...

José de Abreu Pin Gloria Pérez para defender a anistia

Foto: Reprodução José de Abreu cobriu Gloria Pérez depois que o autor demonstrou apoio à solicitação de anistia a golpistas que antecederam os poderes...