Morte do adolescente com grande facilidade na compra de vapes em DF

A morte de uma garota de 15 anos por supostas complicações para o uso de cigarros eletrônicos reviveu a discussão sobre o perigo de que os Vipers possam fornecer saúde e como, mesmo com a proibição de venda, os objetos são facilmente e compram, ainda mais baixos no distrito federal. A jovem morreu no Hospital Regional da Ala Norte (HRAN) em Brasília na noite de quarta -feira (28/5), e a principal suspeita é que ela foi devido a lesão pulmonar associada ao uso de produtos eletrônicos de vapeo ou cigarro (Evali).

Leia também

Em 10 de maio, o Metrópole Ele mostrou que os cigarros eletrônicos, também conhecidos como cápsulas ou vapes, alcançam o DF pelas mesmas rotas usadas pelo tráfico de drogas e armas. O relatório fez duas feiras de DF populares e cigarros eletrônicos encontrados facilmente para venda, apesar da operação recente causada pela renda, que visa a comercialização desses produtos no país.

* Proibido, os vapes chegam ao DF para armas e rotas de tráfico de drogas

VEJA  Bronze mortal: Os influenciadores deixaram as vítimas com queimaduras graves

Ao visitar uma dúzia de lojas, descobriu -se que não há barreira para encontrar os artigos. Cigarros eletrônicos ocupavam bancadas, prateleiras e exposições. Centenas de unidades visíveis e uma variedade de variedades de sabores e marcas sem qualquer tentativa de disfarçar ou medo de inspeção.


Riscos de uso de VAPSO

  • Lesões pulmonares agudas: Existem casos de lesão pulmonar associados ao uso de vapeo, caracterizados por inflamação grave e danos aos alvéolos, o que pode causar insuficiência respiratória aguda.
  • Inflamação e irritação crônica: A exposição contínua a vapes pode causar irritação crônica do trato respiratório, favorecer pinturas de bronquite e predispor o usuário a infecções respiratórias.
  • Riscos cardiovasculares: a nicotina presente em muitos líquidos promove o aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial, o que contribui para o risco de doença cardíaca.
  • Danos potenciais de longo prazo: os estudos mostram que, mesmo sem álbuns presentes nos cigarros convencionais, os componentes químicos do VAPE podem, com o tempo, favorecer as mudanças celulares e contribuir para doenças pulmonares crônicas e a destruição de estruturas pulmonares.
VEJA  R: 2024 foi o ano mais fatal para os migrantes

Morte adolescente

A menina estava com problemas de saúde há algum tempo. O Hospital da cidade de Sol passou em Ceilângia no início deste mês, mas recebeu alta.

O hub também confirmou por nota que o paciente entrou no serviço da Clínica Médica em 27 de maio da manhã, sob os cuidados da equipe de pneumologia. “Dado o agravamento da condição clínica, foi necessária atenção na UTI, que estava com a ocupação máxima. O paciente recebeu todos os cuidados e apoio necessários para seu pessoal até que ele o transferi pelo regulamento SES-DF para a UTI do Hospital Regional de Norte Asa (HRAN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Em um evento no Planalto, Lula pede 1 minuto de silêncio de preta gil

Kebec nogueiro/metropolis @kebecfotographer O presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio em homenagem ao cantor Preta Gil...

“Não haverá mais carnaval vermelho”, diz Derrio nas ocupações em SP

Agência Brasil São Paulo - O Secretário de Segurança Pública de Paulista (SSP), Guilherme Derrite, disse que "não haverá carnaval vermelho ou abril vermelho"...

Deputado questiona se Bolsonaro pagou o imposto de doação de US $ 18 milhas

O vice de Chico Vigilante (PT) questionou o Ministério da Economia do Distrito Federal, nesta quarta -feira (11/6), se o ex -presidente Jair Bolsonaro...

O conselho pronuncia Virginia Fonseca como uma rainha das baterias

Reprodução/Instagram O escritório de imprensa da Virginia Fonseca comentou as notícias de que o influenciador digital poderia ser a nova rainha do tambor jovem...

Pipa faz o fogo da rede elétrica e deixa o bairro sem energia em SP

Rede Social/Reprodução Os moradores do bairro de Boituva de Jardim Paraíso, dentro de São Paulo, estavam sem eletricidade devido a um incêndio na grade...