PT pega os maiores estados em troca de um estágio para Lula

Os petistas podem desistir de seus próprios pedidos ao governo das três maiores universidades eleitorais do país para garantir posições competitivas na tentativa de re -eleição de Lula (PT). Em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores estuda uma aliança com o PSB. Já em Minas Gerais e Rio de Janeiro, o PT pode encobrir o PSD.

A principal preocupação é que o presidente possa fazer campanha na segunda rodada nesses lugares. Adicionado, os três estados reúnem mais de 63,9 milhões de eleitores, aproximadamente 41% de todo o eleitorado brasileiro.

Os deputados do Banco Petista de São Paulo abriram conversas com o Ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), que demonstrou a vontade de concorrer ao governo do estado, mesmo que Tarcisio de Freitas (republicanos) tenta re -eleição em uma disposição que o agente atual seja o favorito.

Leia também

A eventual disputa entre Tarcisio e França foi testada pelo Paraná Research Institute no início deste mês. A pesquisa mostrou que o governador de São Paulo com 46,5% das intenções de votação, enquanto o ministro de Lula apoiaria 11,9% dos eleitores de São Paulo.

Para os petistas de São Paulo, o nome ideal seria o ministro das Finanças, Fernando Haddad (PT). Ele diz aos Aliados que não pretende entrar na disputa, mas alguns ainda apostarão que Lula convencerá o ex -prefeito de São Paulo a concorrer às próximas eleições para o governo do estado.

Gerais minas

Na segunda maior universidade eleitoral do país, os petistas buscam uma coalizão com o PSD. O ex -presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) é o candidato favorito de Lula para a corrida eleitoral em 2026. A alternativa seria ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD).

No início de abril, Pacheco e Silveira participaram das agendas de Lula em Montes Claros (MG) para anunciar investimentos para a expansão do farmacêutico Nova Nordisk, que fornece insulina ao sistema de saúde unificado (SUS). No entanto, de acordo com os mineiros de petistas que trabalham no Congresso, Pacheco não dá sinais de que tomou a decisão de concorrer ao governo do estado.

VEJA  Com o apoio do Planalto, o Senado acelera a legalização do cassino e do bingo

Na avaliação dessas fontes, o senador poderia participar das agendas mais positivas do governo federal de Minas Gerais e negociar mais emendas aos parlamentares das regiões estratégicas do Estado.

Após as eleições de 2024, os petistas estavam preocupados com a vitória dos bolsos nas regiões que costumavam ser forças de PT, como o vale de Mucuri e o vale de Jequitinhonha, no norte e nordeste de Minas Gerais. O PSD aparece como uma solução, já que foi o jogo que venceu na maioria dos municípios.

A falta de nomes também deixa o partido com as mãos amarradas para indicar petistas, mesmo na disputa do Senado. Uma possibilidade seria o Ministro dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo. Em 2022, o PT já apoiava a candidatura de Alexandre Kalil, na época afiliada ao PSD e hoje nos republicanos.

Janeiro River

Uma estrutura importante do PT de Carioca diz que a decisão de apoiar a candidatura de Eduardo Paes (PSD) está nas mãos do prefeito do Rio. No entanto, ele teria garantido que fará uma disputa para o “campo democrático”.


Oponente do Paes

  • O principal oponente de Eduardo Paes no Rio de Janeiro será o deputado do estado Rodrigo Bacellar (Unión).
    Presidente de Alerj, Bacellar é um dos principais aliados do governador Claudio Castro (PL).
  • A candidatura de Bacellar foi possível depois que o vice-governador Thiago Pampolnha (MDB), que havia quebrado com Castro, foi indicado ao Tribunal de Auditores do Estado (TCE-RJ).
  • Colar os paes na figura de Lula pode ser um trunfo para o candidato crescer nas eleições, já que 59,9% dos eleitores estaduais desaprovam a administração de Petista, de acordo com a Paraná Research
VEJA  Morto aos 76 anos, Ozzy Osbourne era um ilustre fã de Aston Villa

A reivindicação de PT, no Rio de Janeiro, ex -vice -vice federal e ex -prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), como vice de Paes, em 2026.

“ELE [deputada federal] Benedita da Silva seria a melhor candidata ao Senado. Mas sabemos que o PT terá o vício ou o Senado ”, diz o secretário de Meio Ambiente do Paes, Tainá de Paula (PT).

Tainá acredita que uma coalizão com PAEs permitirá uma maior capilaridade da campanha de Lula na região metropolitana e dentro do estado, o que seria importante para os planos de re -eleição do presidente.

Na terça -feira (27/5), a Paraná Research publicou uma pesquisa na qual o PAES aparece com 57%dos votos válidos, enquanto o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), Rodrigo Bacellar (Union), possui 10,4%, e o vice -alvo estadual é um pouco

1 de 4

Márcio França (PSB) se lançou como candidato ao governo de São Paulo em Alesp

Artur Rodrigues/ Metropolis

2 de 4

Embora Fernando Haddad (PT) não queira contestar o governo do SP, Petistas ainda tenta convencê -lo a mudar de idéia

Zacharias/MF Diogo

3 de 4

PT BET, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) ainda não deu sinais claros que competirão em 2026

Vinícius Schmidt/Metropolis

4 de 4

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), deve ser aplicado ao governo do estado em 2026

Divulgação/Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O cão arrisca sua própria vida para conquistar o coração do cachorro; vídeo

@c_ulisses17/tiktok/reprodução Caio, Mel Dog Tutor, pegou um momento flertando entre o animal de estimação e um cachorro "desconhecido". Leia...

Coríntios tem impostos milionários anulados pelo tribunal

José Manoel Idalgo/ Agência Coríntia Os Coríntios conquistaram uma vitória fora das quatro linhas. O primeiro tribunal do Tesouro do Fórum Central concedeu ao...

O padre Fábio de Melo revelou o valor do cache no meio da controvérsia

Envolvido em um caso controverso com o gerente de uma cafeteria, o padre Fábio de Melo continua a fazer shows no Brasil. O padre...

Fim do seqüestro em SP: A ação da rota tem suspeitos mortos e 3 prisioneiros

In an action to free the victims of a continuous kidnapping, on Thursday morning (3/7), the teams of the Ostensiva Ronda Tobias de Aguiar...

O cirurgião morre que ele caiu em Santa Casa de Campo Grande

Redes sociais André Afif Engossais, cirurgião dental que caiu de uma janela da casa de Santa Casa Grande, na manhã de quarta -feira (4/6),...