Frango assado perfeito: dicas de chef para fazer em casa

Crispy por fora, suculento por dentro e com aquele aroma irresistível que cuida da cozinha: o frango assado é um clássico brasileiro. Para ajudar aqueles que desejam reproduzir esse deleite em casa, o chef Franklin Bin revela seus segredos, da escolha do frango até o ponto direito do forno.

Leia também

1. Escolha o frango certo

O primeiro passo é selecionar bem a matéria -prima. “O caipira ou o frango orgânico prefere. Eles têm mais sabor, textura firme e se tornam mais suculentos”, diz Franklin. E se estiver completo, ainda melhor. “Além da apresentação, ela mantém mais sucos durante a preparação”.

2. Marinada com antecedência

Não é temperado a tempo. O ideal, de acordo com o chef, está marinando o frango de 12 a 24 horas antes de assar. A marinada básica leva:

  • 1 suco de limão e uma laranja
  • 4 cravo -de -alho enrugado
  • Alecrim, tomilho ou sálvia
  • Sal grosso ou refinado
  • Terreno
  • Óleo ou manteiga derretida
  • Paprika

“Massageie carne ou use uma seringa para injetar a marinada, se você quiser ainda mais sabor e suculência”, ele ensina.

VEJA  Depois de mais de três anos, o grupo mercenário Wagner deixa o Mali

3. Quente e paciência

O segredo do assado perfeito é respeitar o tempo. “Comece com o forno pré -aquecido a 220 ° C, com frango coberto com papel alumínio. Asse por 40 a 50 minutos. Em seguida, remova o papel, inferior a 180 ° C e asse por mais 40 a 50 minutos ou até que esteja dourado.”

Nos últimos 20 minutos, pulverize o frango com a assadeira a cada 10 minutos. Isso ajuda a criar brilho e manter a umidade.

Foto colorida da pessoa cortando frango assado
Com essas dicas, o Sunday Chickn tem tudo para converter o prato mais esperado da semana e a padaria digna.

4. Truques de chef

  • Coloque uma cebola inteira dentro da cavidade de frango para preservar a umidade interna.
  • Estenda a manteiga entre a pele e a carne, especialmente no peito, para que essa parte seja mais suculenta.
  • Você quer um córtex dourado e levemente caramelizado? Termine com manteiga derretida misturada com mel nos últimos minutos do forno.

5. Garrisons diretamente na fonte de cozimento

Além da prática, o truque dá um sabor extra. “Estenda as batatas, cenouras, cebolas inteiras, pregos com galhos de casca e alecrim sob o frango. Eles cozinham nos pássaros do pássaro e são deliciosos”, recomenda o chef.

VEJA  Oruam comenta a operação de PF que apontou para Bolsonaro: "Depende dele"

6. Tempo de descanso

Após o cozimento, suportar ansiedade. “Aguarde 10 a 15 minutos antes do corte. Portanto, os sucos são redistribuídos e o frango se molhou por dentro”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Robert Pattinson diz que odeia as amadas cenas dos fãs Twilight

Robert Pattinson tornou -se uma estrela querida para o público adolescente devido ao seu desempenho com o vampiro Edward Cullen em Twilight. Apesar disso,...

O professor espancado ao coletar a tarefa está traumatizado: “medo”

Reprodução O professor de 65 anos de Regina, derrotado pela família de um aluno de 7 anos no bairro de resgate de Salvador (BA),...

Além da arena de Grêmio, temporário em Rs, ele chega a

Reprodução A tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana continua a danificar o estado. Na capital, Porto Alegre, a estrutura do...

Gang Invade Bank, 17 reféns e rouba US $ 1 milhão em espécie em SP

Quatro criminosos armados invadiram reféns e roubaram aproximadamente US $ 1 milhão em uma espécie de agência federal Caixe Económica na manhã da última...

Veja o quanto Jean Silva Brasilian ganhou em Vitória no UFC

Imagens Megan Briggs/Getty O UFC 134 apresentou a vitória Pena Pena (66 kg) Jean Silva sobre o americano Bryce Mitchell, que marcou sua quinta...