VÍDEO: Veja o momento em que Baptista Jr. confirma o mandado de prisão de Freire Gomes para Bolsonaro

Após o término do escritório do promotor e as audiências de testemunhas de defesa em ação criminal que investigam o suposto consumo de golpe, o Supremo Tribunal (STF) publicou os vídeos dos testemunhos. Em um deles, você pode ver o momento em que o ex -comandante da Força Aérea Júnior de Carlos de Almeida Baptista confirma que o ex -comandante do Exército Geral Freire Gomes ameaçou prender o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) se ele insistiu em aplicar a garantia da Lei e da Ordem (GLO) para tentar reverter uma queda.

Assista ao vídeo:

Freire Gomes também negou a declaração na audiência do STF em 19 de maio, mas Baptista, em 21 anos, disse novamente que a conversa ocorreu em uma reunião no Planalto Palace.

O Brigadeiro Aéreo enfatizou a Suprema Corte que se sentiava desconfortável com a maneira como a possibilidade de aplicar glob foi colocada até então, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele enfatizou que, em nenhum momento, foi colocado que o objetivo era um golpe de golpe, mas que os comandantes “começaram a imaginar que Glo não deveria manter a paz social”.

Baptista Jr. havia informado à polícia federal o desconforto de Freire Gomes na reunião com Bolsonaro. Na primeira audiência da acusação, testemunhas do SO, chamadas Core 1 da trama do golpe, Freire Gomes negou a voz da prisão. Bautista mais tarde para o STF reafirmou a posição. Ele enfatizou que Freire Gomes disse a Bolsonaro: “Se você fizer isso, terei que prendê -lo”.

Gonet perguntou: “Há uma declaração sobre uma declaração sobre uma ordem de prisão de Freire Gomes para prender Bolsonaro. O Sr. confirma?”

VEJA  O primeiro -ministro matou o sem -teto "por um mero sadismo", diz MPSP

Baptista respondeu: “Confirme, sim. O Sr. General Freire Gomes é uma pessoa educada e educada, ele não disse que a frase agressivamente, mas coloca exatamente isso:” Se o Sr. fizer isso, terei que prendê -lo. “

Leia também

Na reunião em que a mensagem da prisão estava, Baptista também confirmou que “em novembro, possivelmente entre 1 e 14 de novembro. No Alvorada Hall, estávamos no sofá. I, Paulo Sérgio, Almirante Garnier. Não me lembro de civis na reunião”.

Testemunha

O batista Júnior testemunhou como testemunha da promotoria convocada pelo Gabinete do Procurador Geral (PGR) para testemunhar em uma ação criminal que analisa a suposta trama do golpe do Core 1, um grupo do ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) faz parte.

1 de 5

Ex -presidente Jair Bolsonaroa do comandante aeronáutico Carlos de Almeida Baptista Junior

Estrela de Igo/Metropolis. @IGOESTLA

2 de 5

O ex -comandante Fab disse que Freire Gomes ameaçou prender Bolsonaro

Fabio Rodrigues Pozzebom/AgÊncia Brasil

VEJA  Capricórnio: Confira o horóscopo de hoje (8/7) para o seu sinal

3 de 5

O Air Brigadeiro Carlos Baptista Júnior, ex -comandante da Força Aérea

Reprodução de Mreb-Brrasil

4 de 5

Carlos de Almeida Baptista Junior

Reprodução

5 de 5

Carlos de Almeida Baptista Júnior

Reprodução do Twitter

Cumprir com o conteúdo

Durante a reunião da apresentação do “Projeto de Coup D’Etat”, o ex -comandante da Força Aérea questionaria o Ministro da Defesa se a documentação fornecia “não assumir o cargo para o novo presidente -eleito?”. Oliveira teria ficado em silêncio.

Com a falta de respostas, o Junior Baptista entendeu que haveria uma ordem que evitaria a inauguração do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT). Portanto, ele nem sequer rejeitou o “rascunho do golpe”, reforçando que a Força Aérea Brasileira (FAB) “não admitiria essa hipótese [golpe de Estado]”

A recusa do exército e dos comandantes aeronáuticos de assinar o rascunho, ajustado e “limpo” de Bolsonaro, de acordo com o PF, marcou a frustração do plano.

No entanto, o grupo de Bolsonaro continuou a articular ações para tentar reverter o resultado das eleições, como a desinformação prolongada sobre as pesquisas eletrônicas, que culminaram em atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O governo de Trump investiga Harvard e bolsas de estudo estrangeiras nos Estados Unidos

O governo de Donald Trump foi inaugurado na quarta -feira (23/7) uma nova frente contra a Universidade de Harvard e cinco outras instituições de...

“O que mais poderia ter feito?” O advogado de Torres diz em torno de 8/1

A defesa do ex -secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres (Foto proeminente) Ele disse que seu cliente adotou todas as medidas...

Eduardo Cunha se move para BH de Dilma e estabelece uma rede de 3 rádios

O ex -prefeito da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha se mudará para Belo Horizonte (MG). Pivô da acusação do ex -presidente da República Dilma...

A noite do vinho marca o dia do mundo de Malbec na embaixada argentina

ELE Dia Mundial de Malbec Ele mudou a embaixada argentina na quarta -feira (30/4) em uma prestigiada noite. Os amantes de vinho e convidados...

Campeão Campeão de Barcelona é pego trabalhando na loja

Alex Caparros/Getty Images A sua carreira também não é um jogador cheio de glória. Mas, em alguns casos, mesmo os atletas que passaram por...