Depois que Carla Zambelli revelou que ele deixou o Brasil, a defesa sai do caso

Vinícius Schmidt/Metropolis

Carla Zambelli (PL-SP) julgada pelo TSE
1 de 1 Corte de Carla Zambelli (PL -SP) pelo TSE – Foto: Vinícius Schmidt/Metropolis

A defesa do deputado federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou que deixou o caso depois do Brasil, alguns dias depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão e a perda do mandato por sua participação na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O advogado Daniel Bialski disse que deixou a defesa do deputado.

“O deputado só me disse que estaria fora do Brasil para continuar um tratamento de saúde. No entanto, devido a um fórum íntimo, estou deixando a defesa do réu, enquanto me comuniquei a ele”.


O que aconteceu

  • A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou terça-feira (3/6) deixada pelo Brasil. “Eu queria anunciar que estou fora do Brasil. Eles passaram alguns dias atrás. No começo, procurando tratamento médico, é um tratamento que eu já fiz aqui [sem especificar o lugar]. Vou pedir a extração do escritório ”, disse o vice -canal Auriverde no YouTube.
  • A parlamentar disse que estará na Europa por ter cidadania européia e “denunciará a ditadura” que, segundo ela, o Brasil vive.
  • Segundo o vice, ele solicitará uma licença não paga, bem como o vice-Eduardo Bolsonaro (PL-SP), localizado nos Estados Unidos.
VEJA  O projeto que fornece o número igual de árvores em todo o DF é aprovado

Leia também

O advogado informou que os detalhes sobre o deputado “devem ser solicitados” aos conselhos.

Embora ele seja condenado pela Suprema Corte, Zambelli poderia viajar para fora do país. Seu passaporte foi divulgado pelo Supremo e não há restrições aos deslocamentos durante a fase de apelação.

A condenação ainda está contestada

Apesar de ter a perda do mandato determinado pela Suprema Corte, Zambelli não perdeu o cargo. A perda da função anexada só pode ser realizada pela Câmara dos Deputados. O que já é válido é a indenização do parlamentar por oito anos.

Mesmo condenado, a defesa do réu apelou contra a decisão, tomada pela primeira aula do tribunal. No recurso apresentado, os advogados de Zambelli afirmam que “redução de defesa”, afirmando que eles não tiveram acesso total a testes importantes do caso, como os 700 GB de dados armazenados na plataforma “Mega.O”.

A defesa pede à Suprema Corte que reconheça esse ponto, conceda acesso total aos documentos e, com base nisso, absolveu o parlamentar. Também foi solicitado que outras consequências da condenação fossem eliminadas, como a perda do mandato.

VEJA  A fatura aumenta a punição para aqueles que usam Catonet e roubam o telefone celular

Quais tópicos você deseja receber?

Ícone de Campana para notificações

Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:

1.

Ícone de ajuste do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configuração

Configurações

4.

Ícone de Campana para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância em notificações

Os sites podem pedir notificações

Metropolis.com

Notícias gerais

Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

VÍDEO: Plane aterrela “Crooked” e quase toca o motor na pista na Indonésia

Um avião de aeronave de Batik fez um pouso "torto" no Aeroporto Internacional de Soekarno-Hatta, em Cengkareng, na região metropolitana de Yakarta, na Indonésia,...

O repórter deixa o balão após 15 anos e respirando insatisfação

Reprodução O repórter e apresentador Fabiola Andrade anunciou a partida de Globo após quase 15 anos. Nas redes sociais, ela se ventilou e falou...

MDIC: É difícil dizer que houve um efeito com o imposto de importação zero

Ao comentar os dados sobre o saldo comercial brasileiro em março, o diretor de estatísticas e estudos de comércio exterior, Herlon Brandão, disse na...

CV: O marido de traficar a senhora, tio Scrooge é condenado a 36 anos

A Justiça da Amazônia condenou na quarta -feira (9/4), Clemilson dos Santos Farias (Foto proeminente), conhecido como tio Scrooge, 36 anos de prisão por...

A estréia de Ana Marcela na Copa do Mundo é adiada pela baixa qualidade da água

Portfólio DBM/Insidefoto/Middori através de Imagens Getty Os testes de águas abertas dos esportes aquáticos mundiais, peças de cingapura, foram suspensos. A competição deveria ter...