O nutricionista revela 6 chás que atuam como “Ozeéticos naturais”

Algumas ervas naturais podem atuar como aliados no processo de perda de peso, com efeitos semelhantes aos de medicamentos como Ozepic, de acordo com a nutricionista Cibele Santos. Ela explica que certos chás contribuem para o controle do apetite, a regulação dos níveis de glicose e a queima de gordura, mecanismos que ajudam a perda de peso gradual e segura.

Entre os chás recomendados por Cibele estão:

1. Chá de hibiscus: Segundo o nutricionista, ele tem propriedades diuréticas e ajuda a reduzir o peso e a pressão arterial. Deve ser preparado com 1 a 2 colheres de sopa de flor seca para cada litro de água, em uma infusão de 10 minutos. A sugestão é consumir 1 a 3 xícaras por dia.

2. Ginger: Ajuda a acelerar o metabolismo e pode ter um impacto positivo na queima de gordura, de acordo com o especialista. Para preparar, basta adicionar fatias ou poupar o gengibre a um litro de fervura e infunda por 10 a 15 minutos. O consumo ideal é de até 2 xícaras por dia.

VEJA  As obras Interprene Mirante e outros espaços do Museu Ipiranga. Olhar

3. Chá verde: “Rico em antioxidantes, melhora a sensibilidade à insulina e colabora com gastos calóricos”, diz Cibele. A preparação indicada é com 1 colher de chá da grama em 250 ml de água quente (sem ferver), com uma infusão de 3 a 5 minutos. Pode ser consumido até três vezes ao dia.

1 de 6

O chá verde é um bom aliado para reduzir a gordura abdominal

Getty Images

2 de 6

O chá de canela no bastão melhora a sensibilidade à insulina, de acordo com um especialista

Getty Images

3 de 6

A bebida tem uma ação anti -inflamatória e vasodilatória

Getty Images

4 de 6

O chá de gengibre ajuda a reduzir a inflamação e também contribui para a redução dos sintomas cólicos

Imagens de Kenishirotie/Getty

5 de 6

Fenugergus é uma planta medicinal da espécie de Trigonella fuenum-grenoecum

Getty Images

6 de 6

Aloe Vera

Getty Images

4. Cinela: Segundo o nutricionista, ajuda a controlar o açúcar no sangue e contribui para a perda de peso. Pode ser preparado com 1 a 2 galos de canela em uma xícara de água fervente, com uma infusão de 10 minutos. O consumo pode ser diário.

VEJA  A mãe é sequestrada pela dívida das crianças; Os suspeitos são presos

5º Grego: Cibele explica que as sementes promovem saciedade e ajudam a controlar o apetite. Ela guia 1 colher de sopa de sementes embebidas à noite e de manhã mastigá -las ou usá -las na preparação do chá.

6. Aloe Vera: Possui ação regulatória nos níveis de digestão e glicose. O especialista recomenda misturar 2 colheres de sopa de gel vegetal em um copo de água e beber uma vez por dia.

Apesar dos benefícios, o nutricionista ressalta que o consumo dessas ervas deve ser feito com a orientação de um profissional e nunca substituir o acompanhamento médico. “Esses chás podem ser aliados, mas devem fazer parte de um plano alimentar equilibrado e hábitos saudáveis ​​para ter um efeito real e seguro”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O jovem com doença rara e fatal não recebe medicamentos há sete meses

David Augusto Batista (Foto proeminente), 17, não pode ficar doente. Uma gripe simples pode matar o adolescente, que nasceu com a síndrome hemolítica urêmica...

Novo bombardeio russo na Ucrânia deixa 14 mortos

Pelo menos 14 pessoas morreram na sexta -feira (4/4) em um atentado russo com mísseis que chegaram ao centro da Ucrânia na cidade de...

Pais gêmeos com doença fatal devem escolher qual será tratado

Aos sete anos de idade, os gêmeos chilenos Vicente e Lucas Reyes receberam um diagnóstico complicado. Ambos têm distrofia de Duchenne, uma doença genética...

O que você tem que fazer em Brasília? Veja a programação de 1 a 5/5

Brasília está cheia de atividades gastronômicas e culturais nos próximos dias. Para ajudá -lo a listar o melhor script da semana, o Metrópole Ele...