O MPSP investigará as ameaças de estupro e morte contra os deputados de alheio

O procurador -geral de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, chefe do Ministério Público (MPSP), nomeou um promotor para acompanhar as investigações sobre ameaças de estupro e morte endereçadas a agentes do estado por e -mail no último sábado (31/5). A medida aprovada por unanimidade pela agência especial da Faculdade de Promotores.

A Assembléia Legislativa dos 24 deputados do Estado de São Paulo (ALESP) recebeu um email com uma mensagem que falava de “violar, matar e queimar” todos os parlamentares da Assembléia Legislativa de São Paulo.

O autor do texto é um homem com menos de 30 anos que se identifica como um “masculinista”, diz que enviou um e -mail com “criptografia militar”, que está no “maior SP” e só irá para a superfície ao praticar atos de terrorismo contra seus objetivos.

Medidas em alesp

Alesp definiu a execução de um teste de segurança, após uma reunião na terça -feira (3/6), com a presença de parlamentares, presidente da Câmara, André Do Prado (PL), membros da polícia civil e militar (PM), além disso, e o delegado responsável por investigar o incidente. A ação será uma espécie de simulado que “testará os protocolos da casa em limites na falta de segurança”.

VEJA  CAT ajuda os pesquisadores a identificar novos vírus
Leia também

“O delegado relatou o progresso da investigação. Ele nos garantiu que encontrará e responsável que tenha feito essas ameaças. Discutimos as medidas para os deputados se sentirem mais seguros no trabalho”, disse ele ao The the Metrópole Deputado Andrea Werner (PSB).

Além do teste para identificar vulnerabilidades na segurança do Parlamento, foram discutidas ações para melhorar o protocolo de entrada das pessoas para o ALESP. Às vezes, mesmo individualizado, com pedidos de reforço em segurança e uso de carro blindado em situações fornecidas no regimento, por exemplo.


Investigação

  • A polícia civil está investigando um homem de 28 anos, suspeito de enviar e -mails com as ameaças aos parlamentares.
  • Ele fez seu telefone celular e computador apreendido durante uma operação divulgada na segunda -feira passada (2/6). O homem negou o crime.
  • A remessa foi destinada aos 24 deputados do ALESP. Além das ameaças de estupro e termos muito fortes, o remetente também usou mensagens de racista e capacitista.
  • Os deputados de todos os campos políticos publicaram uma nota conjunta intitulada “Não seremos silenciados”.
  • Na declaração, eles dizem que “casos de violência política como essa, organizados por grupos na Internet, têm sido cada vez mais comuns”.
VEJA  A plataforma transforma as demandas da indústria em cursos gratuitos

“Eu fui uma das pessoas citadas nominalmente no e -mail, então foi algo que me abalou muito. É o meu primeiro mandato. Estou preocupado com minha família. É óbvio que estamos preocupados, especialmente quando você tem um filho. E o carro blindado não é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é bom, quando se sente bem, quando se sente bem, quando se sente bem, quando é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que está sendo investigado; investigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Cinco enfermeiros com tumor cerebral: o que se sabe sobre o caso nos Estados Unidos

Cinco enfermeiros que trabalharam no Hospital Newton-Wellesley, na região de Boston, nos Estados Unidos, foram diagnosticados com tumores cerebrais. Os casos, todos benignos, levantaram...

Miriam Leitão é escolhido para a cadeira de Cacá Dieges no GLA

Divulgação/intrínseca O jornalista e escritor Miriam Leitão foi escolhido como o mais novo imortal da Academia de Cartas do Brasil (GLA) nesta quarta...

Veja as linhas de pesquisa sobre a morte do empresário em Interlagos

A polícia civil está aguardando exames que possam ser decisivos para resolver a morte do empresário Adalberto Amarilio Dos Santos Junior, 36, em Interlagos,...

“Quem sou eu para dar conselhos de Trump” sobre as taxas? Bolsonaro diz

Evan Vucci/AP/AE O ex -presidente Jair Bolsonaro comentou na sexta -feira (18/7) a posição feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), no qual ele argumenta...

Oscar Magrini reverencia na televisão que desaparece: “Eu não entendo”

Durante uma entrevista com o podcast Pod e + um pouco, Oscar Magrini63, revelado à senhora age em novela e comentou sobre o Ausência...