Vídeo: Jaguars ataca e mata a égua na fazenda em DF

Três Jaguars foram vistos nos últimos dias em uma área de preservação ambiental (APA) entre as fazendas do centro rural da corrente de Urubu e os olhos rurais do núcleo da água, na região administrativa do lago Norte. Uma égua morreu depois de ser atacada dentro de uma fazenda. Há relatos de desaparecimento de outros animais supostamente após serem atacados por felino. As informações foram confirmadas pelo Brasilia Environmental Institute (IBRAM).

Veja Mare Agonizando depois de ser atacado por Jaguars:

De acordo com a gerente de fauna de Ibram, Marina Motta, os Jaguars são mãe e dois filhotes, que passariam para a região. “O tráfico de animais selvagens nessa região é esperado porque são corredores ecológicos”.

O agente ambiental explicou que os moradores não precisam ter medo se vissem um dos animais. “Venha para os seres humanos como predadores, não presas. Portanto, as pessoas podem ficar calmas. Os cães não são vítimas”, disse o biólogo.

Segundo Marina, a captura desses animais não é necessária, pois são espécies vivas livres. “Trabalhamos com captura quando há uma ameaça à vida humana”. Atualmente, o zoológico de Brasília tem três espécies de Jaguares.

VEJA  Câncer: confira o horóscopo de hoje (9/7) para ver seu sinal

Égua

A égua que morreu era da fazenda da fazenda Ozano da Costa, 65 anos. Os anciãos relataram que os ataques ocorreram nas noites de segunda -feira (2/6) e terça -feira (3/6), e a égua ferida morreu na quarta -feira de manhã 4/6). “A égua estava solta lá, ela foi arranhada e mordeu o pescoço. Tentei cuidar dela sozinho, mas ela estragou muito, então chamei o batalhão ambiental”, explicou ele. Além da égua, dois outros bezerros desapareceram da propriedade rural nos últimos dias.

Ozano disse que viveu há 10 anos e que nunca testemunhou os ataques de Jaguar. No entanto, o homem disse que seguirá apenas as recomendações das autoridades ambientais de não perder outros animais. “Não tenho medo de mim mesmo”, brincou ele.

Manuela Freitas Velho, 45, e seu filho, David Freitas, 13, moram em cena há 40 anos. O adolescente viu os três animais andando no riacho Urubu perto de sua casa em 29 de maio. “Antes de deixar a fazenda, por volta das 7 da manhã, ele viu os três Jaguares perto do riacho”, disse ele.

VEJA  Câncer: confira o horóscopo de hoje (11/7) para ver seu sinal

Segundo Manuela, as galinhas da propriedade desapareceram nos últimos dias. “Agora temos medo de ovelhas e cães”, disse ele.

Ibram descobriu que lanches e arranhões profundos estavam realmente no Jaguars. Ao ir ao local, o instituto instalou câmeras nas casas de Ozano e Manuela. A equipe trabalha como uma armadilha fotográfica para tentar pegar a presença de animais se eles retornarem.

Veja imagens da égua atacada:

1 de 3

No zoológico de Brasília, existem três espécies de Jaguar

Fotos: Matheus H. Souza/AgÊncia Brasilia

2 de 3

As armadilhas fotográficas foram instaladas pelo Brasilia Environmental Institute (Ibram)

Divulgação

3 de 3

A égua foi encontrada morta em uma residência rural

Divulgação

Recomendações

Segundo Marina, ele não precisa entrar em pânico, mas deve cuidar de animais reprodutivos, como casamentos, ovelhas, cavalos e vacas. “Não é recomendável deixar as crianças andarem sozinhas e é bom deixar as luzes das casas iluminadas. Também é bom usar dispositivos de som, como vuvuzelas, para dispersar os animais, se necessário”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Morte do adolescente com grande facilidade na compra de vapes em DF

A morte de uma garota de 15 anos por supostas complicações para o uso de cigarros eletrônicos reviveu a discussão sobre o perigo de...

Mulher que o marido carbonizado já foi preso por matar outro parceiro

São Paulo - A mulher que matou o marido, identificada como José Fábio da Silva, carbonizou e jogou as cinzas em um rio em...

Boa Jib de 2 metros é resgatado dentro do fogão da residência. Vídeo

Departamento de Bombeiros Militares de Acre (CBMAC) Uma equipe do Departamento de Bombeiros Militar (CBMAC) resgatou uma bola a cerca de dois metros...

Ex -mansão afrontas Lexa e Guimê: “Tome o golpe é aquele que não paga”

Márcia Pessoa (foto pendente), O ex -proprietário da mansão Alphaville comprada pelos cantores Lexa e MC Guimê quando eles ainda estavam juntos, publicou um...

Veja antes e depois de Nadine após o rejuvenescimento facial

Reprodução/Redes Sociais. Quais tópicos você deseja receber?Notícias geraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida e estiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoAnimais de estimaçãoParece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as...