Três cidades de São Paulo terão novas eleições neste domingo (8/6)

As novas eleições para o prefeito serão realizadas neste domingo (8/6) em três cidades de São Paulo: Mongaguá, na costa de São Paulo, Panorama, no oeste distante e Bocina, no centro geográfico do estado. Os prefeitos escolhidos rejeitam seus registros de justiça eleitoral nas eleições municipais de 2024.

A nova data foi estabelecida pelo Tribunal Eleitoral Regional de São Paulo em abril deste ano.

Espera -se que cerca de 70.000 eleitores retornem às pesquisas no domingo. Eles podem votar em pessoas no registro em uma situação regular e com o domicílio eleitoral no respectivo município até 8 de janeiro de 2025.


Como as novas eleições funcionarão?

  • Em Monguá, a responsabilidade das eleições era a zona eleitoral 189 – Itanhaém. A área possui 17 locais de votação e 147 seções eleitorais, para os aproximadamente 50.000 eleitores.
  • Em Panorama, é de responsabilidade da zona eleitoral 175: Paulista Tupi e será realizada em 6 locais de votação e 39 seções eleitorais. O eleitorado local é de cerca de 10.000 pessoas.
  • Em Bocina, a responsabilidade das eleições é a zona eleitoral 241a: duas correntes, que têm 5 locais de voto e 31 seções eleitorais. Eles podem votar nas eleições complementares de cerca de 8.600 eleitores.
VEJA  Mortes após desafios nas redes: Agu diz que os jovens não estão protegidos

Leia também

A eleição suplementar ocorrerá nos três municípios, das 8h às 17h

Monguá

Paulo Wiazowski FIHO (PP), prefeito escolhido nas eleições de outubro do ano passado, rejeitou o registro da candidatura pelo Tribunal Eleitoral Superior (TSE) por má conduta administrativa.

O TSE entendeu que os defeitos verificados nas contas públicas encontradas pelo Conselho da Cidade de Monguá em 2012, quando Wiazowski era prefeito, constituiria um ato de má conduta intencional.

Paulo Wiazowski Filho e seu vice Julio Cázar de Carvalho Silva Santos (PDT) receberam 14.459 votos (42,47%).

Panorama

Em setembro de 2024, o Tribunal Eleitoral rejeitou o recorde de candidatura de Edson de Assis Maldonado (progressivo). De acordo com o processo, Edson não era elegível devido a uma condenação por falso testemunho.

Embora a sentença tenha sido extinta em janeiro de 2021, ela permanece inelegível, pois o período de 8 anos previsto na lei dos registros limpos ainda não foi derrotado.

VEJA  Registro do YouTuber que atacou professores e alunos contribui com tensão para o UNB

Edson de Assis Maldonado e seu vice -Sleiman El Aissami (nós somos) receberam 2.787 votos (35,63%).

Bocaína

No caso de Bocina, Tre-Sp, em votação unânime, ele negou provimento ao apelo de Moacir donize Giménez (republicanos) e manteve a rejeição de sua candidatura por uma condenação por má conduta administrativa cometida com intenção, fé, ferimentos a ativos públicos e enriquecimento ilícito de terceiros em partes.

Moacir Donizete Giménez e seu anexo Darcy Marangoni (republicanos) receberam 3.076 votos (48,39%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O jornal espanhol compromete Gaffe e confunde o Botafogo Shield. Olhar

Reprodução Social/ Rede Botafogo, o atual campeão dos libertadores, quebrou o favoritismo (PSG) de Paris Saint Germain e venceu o time francês pela pontuação...

Dor de cabeça ou enxaqueca? Médicos esclarecem sintomas e diferenças

Você já sentiu dor intensa na sua cabeça e não sabia se era enxaqueca ou simplesmente uma dor de cabeça comum? A diferença entre...

O Atlético-MG gira contra a fluminense na reabertura da areia MRV

Flickr/ Atlético-Mg O galo não desperdiçou a oportunidade de fazer um grande retorno à MRV Arena. A equipe de Minas Gerais se tornou o...

Clima: IMET faz um aviso de fortes chuvas em vários estados; Verificar

Na terça -feira (18/3), deve ser de fortes chuvas na maior parte do território nacional, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (IMET),...

Quem são vítimas de acidentes de ônibus para estudantes do UFSM?

A Universidade Federal de Santa María (UFSM) publicou, neste sábado (5/4), a lista do nome das sete pessoas que morreram no acidente com um...