Os líderes da base de Lula na câmara prevê uma reunião tensa com Haddad

Os deputados federais do Centride, que constituem a base do governo do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT), acreditam em uma reunião tensa com o ministro das Finanças, Fernando Haddad (PT), na residência oficial do prefeito, Hugo Motta (Republicons-Pb).

O anúncio do governo do aumento da IEF, feito há duas semanas, gerou desconforto entre os congressistas. A medida é um compromisso do governo para equilibrar as contas públicas.

De acordo com o líder de um partido do século, que tem um ministério no governo de Petista, essa medida mostrou uma quebra na maneira como Haddad estava lidando com a articulação da política econômica.

“Durante os dois anos, tudo o que Haddad fez, falou conosco primeiro”, disse ele. “Desta vez, eles tomaram a decisão sem falar conosco.”

Leia também

Portanto, o parlamentar vê o erro do governo anunciando o aumento dos impostos sem consultar a base decisiva como uma “violação” para revisar a política econômica do país.

VEJA  Santos anuncia a contratação de um antigo tite-auxiliar como um novo treinador

“O IOF é uma pequena parte do problema fiscal do país”, disse ele. “Vamos revisar o IOF, o Copom tem uma reunião e aumenta 0,25% como senico. Isso tem o mesmo impacto nas contas do país”.

O líder republicano na Câmara dos Deputados, Gilberto Abramo (republicanos-MG), também criticou o aumento dos impostos e defendeu as medidas estruturais.

“O aumento da carga tributária não é a maneira de superar os desafios de nosso país. O Brasil precisa de medidas estruturais, não mais impostos”, afirmou.

Esses parlamentares acreditam que tiveram que tomar medidas impopulares, como o pacote do ano passado, que restringiu o acesso a benefícios contínuos (BPC), e ajudaram o governo a aprovar a agenda tributária, mas desta vez eles se sentem contraditórios da decisão sobre o IOF.

O próprio prefeito falou um discurso difícil no sábado (8/6) durante um evento comercial na costa de São Paulo. Motta disse que era hora de tomar medidas bravas e reduzir os gastos.

VEJA  A esposa pede ajuda para encontrar segurança de segurança por três dias em DF

A expectativa de parlamentares para a reunião, programada para começar às 18h deste domingo (8/6), é que Haddad apresenta medidas alternativas para aumentar os impostos. Além do ministro e do anfitrião, Hugo Motta, a reunião também tem a presença do Presidente do Senado, David Alcolumba (Union-AP) e os líderes dos partidos no Congresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Trump nega que Musk tenha acesso ao Plano Ultra Secreto na China

Outra confusão que envolveu o bilionário Elon Musk e o governo de Donald Trump ocorreram na quinta -feira (20/3), depois que o New York...

MC Rebecca refere -se depois de ser atingido por Iron: “Batendo muito forte”

Reprodução O MC Rebecca foi atingido por uma barra de ferro que caiu do topo de um prédio em Copacabana, no sul do Rio...

A mulher é presa por tentar matar o vizinho com tiros nas costas

Reprodução A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu uma mulher que tentou matar seu próprio vizinho com um tiro nas costas no...

Sophie Charlotte lança sua voz em um show com Tom Veloso

Divulgação O ano de 2025 foi bem diferente para Sophie Charlotte. É só que, além das obras como atriz, ela também está preenchendo sua...

David revela o fim das citações e diz a La Razón: “Parece que cometi um crime”

David Brito parecia rasgar no Instagram para revelar o fim que sai com Adriana Paula. O fim ocorreu depois que ele revelou, durante uma...