INSS de fraude: O ministro revela a classificação de entidades de fraude. Olhar

O ministro da Seguridade Social, Wolney Queiroz, revelou, em uma audiência na Câmara dos Deputados na terça -feira (10/6), a lista das três entidades que teriam roubado aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INS). A agência está no centro de um escândalo de desconto que não está autorizado a aposentadoria e pensões, revelado pelo Metrópole.

“Após 3 milhões de respostas de aposentados, temos a classificação de associações fraudulentas”, disse ele. O lançamento da lista do ministro, com base nos dados coletados até terça -feira à tarde, é o seguinte:

  1. Associação de aposentados mutualistas para benefícios coletivos (AMBEC).
  2. Confederação Nacional de Agricultores da Família (Confere).
  3. Clube de benefícios do Brasil Loving (ABCB).

“Os três maiores fraudadores, de acordo com os números encontrados até agora à tarde, dos três milhões de respostas dos aposentados, são exatamente as três associações que tiveram a lei autorizada no último governo”, disse ele. “O ladrão entrou na casa entre 2019 e 2022”, enfatizou Wolney.

Leia também

Pesquisa de fraude

O ministro também declarou que foi durante o governo de Luiz Inacio Lula da Silva (PT) que “a fraude cambaleou, os descontos cessaram e haverá o reembolso dos aposentados”.

VEJA  GO 2025: O prazo está quase no final e 15,2 milhões ainda não foram declarados

O ministro da Seguridade Social foi ouvido pelos parlamentares, na terça -feira, em uma sessão conjunta dos comitês para a defesa dos direitos dos anciãos e do Seguro Social, Assistência Social, Infância, Adolescentes e Família, ambos da Câmara dos Deputados.

Também durante a sessão, Wolney disse que teme que a abertura de um Comitê de Pesquisa Parlamentar (IPC) para determinar a fraude para o INSS possa atrasar a compensação às vítimas de descontos indevidos.

Scandal de INSS

O escândalo do INSS foi revelado por Metrópole Em uma série de relatórios publicados em dezembro de 2023. Três meses depois, o portal mostrou que a coleção de entidades com descontos mensais aposentados havia demitido, atingindo R $ 2 bilhões em um ano, enquanto as associações responderam a milhares de demandas por tensões seguradas.

Os relatórios de Metrópole Eles levaram à abertura de uma investigação da Polícia Federal (PF) e forneceram as conclusões do Controlador Geral da União (CGU). No total, 38 artigos do portal foram listados pelo PF na representação que deu origem à operação sem desconto, lançada em 4/23 e culminou nas demissões do INS e no ministro da Seguridade Social, Carlos Lupi.

VEJA  A ostentação dos funcionários alertou Alexandre Pires sobre o assalto milionário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O motorista do caminhão morre após um veículo para cair na educação física; Helper foi ferido

Informação não oficial relata que o motorista do caminhão se chamava Franklin Delano Pereira Dos Santos, 3720/03/2025 07:33, atualizado 20/03/2025 07:33Reprodução Um motorista...

MERCOSUR: Lula é recebido por apoiadores em Buenos Aires. Vídeo

María Eduarda Portela / Metropols Buenos Aires - O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) chegou a Buenos Aires, Argentina, quarta -feira (2/7),...

Novo bombardeio russo na Ucrânia deixa 14 mortos

Pelo menos 14 pessoas morreram na sexta -feira (4/4) em um atentado russo com mísseis que chegaram ao centro da Ucrânia na cidade de...

Vídeo: Zé Felipe conhece suas filhas pela primeira vez após a separação

Zé Felipe retornou ao Brasil e redescobriu suas filhas, Maria Alice e Maria Flor, pela primeira vez após o anúncio da separação de Virginia...

A criança está ameaçada depois de “cantar” o aluno da escola: “Você quer morrer?”

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma série de ameaças de morte contra um aluno de 14 anos em uma escola de...