Bobadilla é acusado de lesões raciais após a acusação de xenofobia

O jogador Damian Josue Bobadilla Benítez foi acusado de lesões raciais na quarta -feira (11/6), depois, suspeita, ele chamou um jogador venezuelano “morto”, durante uma partida de futebol válida para o Copa Libertores, jogou em 27 de maio no Morumbi Stadium, em South Paulo.

Apesar da acusação, o jogador não corre o risco de ser preso, pelo menos nesta fase da investigação. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Corrêa Baptista, da sexta delegacia dos crimes de intolerância esportiva (drade), a investigação ainda não tem justificativa para o atleta ser preso.

2 imagens

Bobadilla foi acusado na quarta -feira (11/6) pela Polícia Civil de São Paulo pela Xenofobia.

1 de 2

Bobadilla, na partida entre as oficinas de São Paulo X

Miguel Schincariol/Getty Images

2 de 2

Bobadilla foi acusado na quarta -feira (11/6) pela Polícia Civil de São Paulo pela Xenofobia.

Divulgação/Libertadores

A polícia civil analisa imagens oferecidas por São Paulo Futebol Clube (SPFC) para terminar a investigação que acusou o jogador da equipe Tricolor. Uma vez concluído o procedimento policial, o caso deve ir ao escritório do promotor (MPSP) que será responsável pela parte criminal. De acordo com o delegado, depende da agência decidir sobre uma possível solicitação de prisão ou não.

VEJA  Um serve PSOL e recomenda o fim das escolas cívicas-militares no Brasil

No entanto, Rodrigo acredita que a hipótese de prisão de Bobadilla “é muito remota”.

Leia também

“Fome morta”

  • Durante a partida disputada entre São Paulo Futebol Clube e o Club Atlético Tileres, em 27 de maio, o meio -campista do clube brasileiro teria chamado o jogador Miguel Angel Navarro zarate de “fome dos mortos venezuelanos”.
  • O jogo ficou paralisado após a suposta ofensiva xenofóbica. A vítima chorou e ameaçou deixar a grama.
  • Após o final do partido, Miguel Angel foi ao drade, e depois Jecrim, para registrar um relatório policial.
  • Bobadilla deixou o estádio Morumbi antes da chegada da polícia, o que tornava impossível coletar sua declaração. Mais tarde, ele foi convocado e conversou com as autoridades.

Crime de lesão

Se você for acusado e condenado por lesões raciais, Bobadilla poderá detectar um a seis meses ou receber uma multa se a vítima, “reproduzida, causou ferimentos diretamente”.

Se a lesão consistir em formas de violência ou fato, a penalidade de detenção pode variar de três meses a um ano e uma multa, além da penalidade correspondente à violência.

VEJA  Victoria aplica uma virada incrível e envia basco para Z4. Veja os objetivos

Se o crime envolver elementos relacionados à religião ou à condição de pessoas mais velhas ou com deficiência, a penalidade pode atingir três anos e também inclui uma multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O INSS paga pode se beneficiar dos aposentados e aposentados nesta semana

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) oferece esta semana o pagamento de benefícios, para maio, aposentados, aposentados e detentores de ajuda pagos pelo...

O mercado vê o ciclo e o ciclo de interesse “coerente” perto do fim

O mercado financeiro recebeu sem muitas surpresas a declaração do Comitê de Política Monetária do Banco Central (BC) que acompanhou a decisão do colegial...

A PF publica um aviso para o concurso, com salários de até R $ 11 mil. Olhar

Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto ELE Aviso de concurso da polícia federal (PF), que fornece 192 vagas para posições administrativas de nível superior e médio, foi...

Estelionato e violação: lembre -se do antigo BBB que já foi preso

Reprodução Ao longo de 25 edições do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, eles passaram pela casa mais assistida do Brasil para...

Candangão U11/13 conhece o primeiro classificado na quinta rodada

O Candangão U11/13 cumpriu seu primeiro classificado para a próxima fase na quinta rodada, que ocorreu no fim de semana passado. Minas Brasília, Legião...