Reprodução

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou detalhes do desempenho de 18 brasileiros acusados de armas e tráfico de drogas no território dos Estados Unidos. Parte da parte investigada de uma célula do primeiro Comando de Capital (PCCH), uma das maiores facções criminais da América Latina.
De acordo com a investigação, o grupo operava em vários municípios de Massachusetts e foi organizado como um verdadeiro braço de crimes transnacionais, responsável por fornecer armas locais a gangues e fentanil, um medicamento considerado uma crise de saúde pública nos Estados Unidos.
Leia também
Os criminosos traficavam armas, rifles e rifles, especialmente na Flórida e na Carolina do Sul.
A operação, chamada “Take Back America”, ocorreu após um ano de investigações e resultou na apreensão de 110 armas de fogo, munição e dose de fentanil. Segundo as autoridades, os brasileiros agiram com uma estrutura e funções definidas: alguns eram responsáveis pela compra e transporte de armas, outras para revenda e distribuição.
Dos 18 réus, 12 eram irregulares nos Estados Unidos. As sanções podem chegar a 15 anos de prisão, bem como deportação após a sentença.
Segundo o promotor Leah Foley, os réus faziam parte de uma “união de crimes ilegais”, e o grupo desempenhou um papel direto na introdução de armamentos pesados e narcóticos nas comunidades dos EUA.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?